Revestimentos pétreos para fachadas unem beleza, praticidade e durabilidade

318

Acabamentos flexíveis à base de rochas naturais são alternativa para grandes projetos

fachada
StoCreativ Lux | Edifício Pharos | Incorporadora Cechiell

Já consagradas da arquitetura brasileira, as rochas naturais são muito procuradas para revestir fachadas, principalmente por oferecerem uma grande variedade de cores e texturas, assim como estão muito associadas à durabilidade. Entretanto, não é uma missão tão simples especificar placas de rochas em um projeto, considerando-se as suas propriedades físicas e mecânicas, além da resistência química ao longo de sua vida útil.

Por esse motivo, as empresas de revestimento voltaram sua atenção para essa demanda de mercado, aliando a sua tecnologia de reprodução da beleza estética das rochas naturais a produtos que proporcionam mais durabilidade, menor manutenção e facilidade de instalação.

“Edifícios cada vez mais altos passaram a exigir sistemas de revestimentos capazes de absorver grande movimentação estrutural e acabamentos resistentes às fissuras”, explica William Medeiros, gerente Técnico, Comercial e Marketing da Sto Brasil. “As pedras naturais são utilizadas em placas dos mais diversos formatos, mas exigem engenharia para fixação mecânica. É por isso que os revestimentos flexíveis a base de rochas naturais e resina acrílica 100% são ótimas alternativas para uso em fachadas, oferecendo praticidade de aplicação e baixíssima manutenção sem perder nada com relação a qualidade estética do projeto”.

Um exemplo desse tipo de revestimento disponível no mercado nacional é a linha StoCreativ Granite, um acabamento versátil e leve para novas construções ou renovações. Ele pode ser aplicado com desempenadeira, para dar aparência de granito cortado ou polido, e contempla uma paleta com mais de 10 opções de cores. Já a StoCreativ Lux, combina a profundidade da pedra natural com o adicional brilho mineral por apenas uma fração do custo de ambos os materiais.