Mostra de arquitetura em Campinas ganha mural gigante de Karol Stefanini

70

A arte traz desenhos e lettering que representam decoração, design e arquitetura na Campinas Decor 2024

Mostra de arquitetura em Campinas ganha mural gigante de Karol Stefanini - KAROL
Arte em mural por Karol Stefanini na Campinas Decor 2024 – Crédito: Divulgação

Karol Stefanini, reconhecida nacionalmente por seu trabalho com lettering – que já enfeitou casas de famosos como Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, entre outros -, marca presença com sua arte em mural gigante na tradicional mostra de arquitetura do interior paulista, a Campinas Decor, que acontece até o dia 26 de maio, na cidade.

O mural foi pintado em uma parede com mais de 8 metros de largura e 3 metros de altura e está localizado no ambiente do patrocinador master do evento, a Cortag. Karol teve como objetivo representar no mural as principais ferramentas da marca Cortag, de forma aconchegante, acolhedora e até mesmo divertida, com desenhos e letterings de palavras que representam a visão, missão e ideais da Cortag.

Mostra de arquitetura em Campinas ganha mural gigante de Karol Stefanini - KARO 1L
Mural gigante desenhado por Karol Stefanini na Campinas Decor 2024 – Crédito: Divulgação

“Deixei de lado a padronização e o rigor dos desenhos técnicos, super comuns nessa área, para dar espaço a uma representação das ferramentas de forma mais lúdica. A arte traz o dinamismo das setas que direcionam o olhar do espectador em uma área quase 100% preenchida pelos desenhos”, destaca a artista.

A mostra acontece até 26 de maio, na Rua Dr. Sales de Oliveira, 1.380 – Vila Industrial, em Campinas – SP.

Sobre a artista – Formada em Design pela Facamp (Faculdade de Campinas), a artista ganhou notoriedade por meio das redes sociais quando começou a postar os trabalhos que fazia como hobby: letterings com frases de músicas, poemas e citações famosas. O trabalho viralizou e se espalhou pelo país de norte a sul.

Natural da cidade de Itapira, no interior de São Paulo, neta de cortadores de cana, foi a primeira pessoa da família a conquistar o ensino superior. A origem humilde lhe deu garra e perseverança para seguir adiante. Dona de um estilo alegre, irreverente, colorido e livre de regras, a artista admite que a essência da sua arte é o que seu coração transborda. “Meu objetivo é criar uma identificação com o espectador. Minha intenção é unir imagens desenhadas ao poder de impactar mensagens escritas”, diz.