Tapetah lança coleção assinada pelo designer polonês Piotr Michalek

301

O showroom da Tapetah será palco para o vernissage de lançamento da coleção de tapetes e painéis de paredes

Circuito Arq+Decor Tapetah Tapetah lança coleção assinada pelo designer polonês Piotr Michalek DICAS - Produtos e Serviços

 

A Tapetah, fabricante de tapetes de luxo assinados por renomados designers nacionais, convidou o designer polonês Piotr Michalek para assinar uma coleção de tapetes e painéis. A linha Echoes, ecos em português, foi inspirada na relação entre o designer Piotr e seu pai, Franciszek Michalek, artista polonês multifacetado e que ao longo de sua carreira acumulou funções como pintor, desenhista, arquiteto de interiores, escultor, cenógrafo e ativista social.

O showroom da Tapetah, localizado na Al. Gabriel Monteiro da Silva, considerado o coração da alta decoração em São Paulo. Para expor as obras – tapetes e painéis – com desenhos inspirados na arte decorativa polonesa das décadas de 1950 e 1960 e também na literatura de ficção científica de Julius Verne, Stanislaw Lem e Philip K. Dick, o designer polonês também mistura na assinatura da coleção Echoes, a memória afetiva de sua infância recordando a decoração da casa onde morava com o pai na infância. “Nossa casa era cheia de objetos estranhos que meu pai garimpava e incluía na decoração. O cheiro de corantes e lã de ovelha usados pela minha mãe para fazer tapeçarias é outra lembrança da infância”, recorda Piotr.

A coleção é marcada por desenhos com linhas sóbrias, nos tons de azul e verde, além de alguns desenhos em preto e branco. O cliente pode utilizar as peças tanto na decoração do chão, como também como painéis para a parede. “Ficamos impressionados com a riqueza de detalhes e excelente harmonização de cores nos tapetes e painéis assinados pelo Piotr. Identificamos que algumas peças assinadas por ele tinham exatamente o perfil de criação e temática no qual estávamos orientando nossa equipe nacional a desenvolver e, então, surgiu a ideia de convidar o designer para assinar uma coleção”, finaliza Angela Leal, proprietária da Tapetah e também curadora do vernissage.

Sobre Piotr Michalek

Piotr Michalek é formado em Design de Interiores e Arranjo na União de Artistas Visuais Poloneses, do Distrito de Varsóvia. Uma das missões de Piotr é manter viva a memória e a obra do pai, e, por esse motivo mantém projetos como o “P + F Micha?ek”, que reúne composições de elementos de esboços e desenhos do pai.

Sobre Tapetah

Empresa fabricante de tapetes de luxo, assinados por renomados designers do cenário nacional, com direção de arte em um estúdio interno comandado pela Angela Leal, que está sempre de olho nas tendências mais atuais na decoração para produzir estampas exclusivas. Os produtos Tapetah são autorais e 100% customizáveis. A Tapetah investe constantemente em inovação, tecnologia de ponta, matérias-primas diferenciadas, maquinário, pigmentações e estudos de tendências do mercado, para atender de forma rápida e assertiva às necessidades dos seus clientes. A empresa mantém a cultura do manual viva, uma vez que todos os teares utilizados na fabricação são manuais, e esta dedicação e esforço se tornam perceptíveis na qualidade e apresentação dos produtos. “Nossos tapetes proporcionam aos ambientes conforto, estilo e exclusividade, com produtos fabricados individualmente e personalizados para cada cliente. Nosso portfólio conta com tapetes produzidos por designers nacionais que são referência no mercado da alta decoração”, afirma Angela Leal.

Serviço:

Showroom Tapetah
Coleção Echoes assinada por Piotr Michalek
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264- Jd. Paulista
www.tapetah.com.br