RMC se destaca em geração de empregos no 1º semestre do ano

78

O Estado de São Paulo lidera os índices do Novo Caged com mais de 36 mil postos de trabalho na construção civil e a RM de Campinas responde por 10,86% desse total

RMC se destaca em geração de empregos no 1º semestre do ano - civilNo levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a construção civil segue contribuindo para o bom desempenho de criação de postos de trabalho, com 36.152 oportunidades no primeiro semestre deste ano no Estado de São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) desponta com 10,86% do total de vagas. De acordo com analistas de mercado, a considerar o volume de vendas e os lançamentos imobiliários até o final do ano, o cenário favorece ainda mais quem procura vagas com carteira assinada ou até em trabalhos terceirizados.

Um dos principais polos de desenvolvimento e tecnologia do país, a RMC se consolida ainda pela atração de investimentos que impulsionam a expansão de negócios imobiliários. Dos 36.152 empregos gerados pela construção civil no Estado, ela responde por 3.928 postos com carteira assinada no primeiro semestre do ano. “Para além dos dados recentes do Novo Caged, é interessante olhar para a construção civil como um motor que movimenta uma grande cadeia produtiva”, destaca Gonçalo Matarazzo, Co-CEO da Longitude Incorporadora.

Indústria de materiais de construção, de mobiliário, decoração, comércio, serviços são algumas áreas beneficiadas diretamente, segundo o executivo. “Isso sem contar o hub de corretores que impulsiona um grande mercado imobiliário”, completa.

Com 13 anos no mercado, expandindo seus negócios na capital e presente em mais de 20 cidades do interior paulista, totalizando 35 empreendimentos, a Longitude Incorporadora comercializou 2.020 unidades entre apartamentos e casas em 2024. Com atuação prioritária no segmento econômico de imóveis, beneficiou 6.030 pessoas. Este ano, com a ampliação das operações, a empresa vai lançar empreendimentos em São Paulo, cidades da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba. No planejamento, também há lançamentos previstos para os próximos dois anos.

Na proposta de expansão, a incorporadora tem mais de 200 vagas de emprego abertas nas regiões de Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Monte Mor, Jaguariúna, Paulínia e Piracicaba. As ofertas de trabalho são para ajudante, profissionais da construção civil, analistas e gerentes em várias áreas, corretores de imóveis e para cargos que exigem formação superior.