A designer Marice Gandin trouxe ao apartamento do Villa Maiorca, em Itapema, SC, soluções que transcendem o luxo do empreendimento localizado em um dos metros quadrados mais valorizados do país.
Não é por acaso que o apartamento “Refúgio Natural”, no edifício Villa Maiorca, tornou-se estrela da CASACOR SC em Itapema, no paradisíaco litoral catarinense. O ambiente de 190m², em exposição, apresenta detalhes que vão muito além da nobreza dos materiais. A designer Marice Gandin encanta os visitantes com novidades em revestimentos e soluções que agregam em aconchego e bem-estar. É o caso das quatro amplas suítes, cada uma delas concebida como um universo particular, projetadas para refletir e acolher a individualidade de seus ocupantes. Ao mesmo tempo, mantém a coesão estética e a filosofia do apartamento.
Confira 4 soluções apresentadas nos dormitórios:
Cabeceiras: ponto de partida da personalidade
Em cada um dos dormitórios, a cabeceira transcende a sua função primária,e se torna uma peça de design central que define a identidade e a atmosfera dos ambientes. Os trabalhos em madeira são destaques e contribuem para dar um toque de personalidade a cada dormitório: painéis ripados “para ele”, madeiras que se entrelaçam “para ela”, o minimalismo ao casal e detalhes mais neutros aos convidados.
Texturas que acolhem
A escolha criteriosa de texturas complementa a elegância dos quartos, desde o design curvo e envolvente que convida ao descanso no quarto masculino, da textura convidativa e luxuosa do bouclê na suíte master, até a presença do crochê artesanal que traz calor e delicadeza no quarto feminino. “Essa combinação de materiais de alto padrão com texturas artesanais e focadas no conforto reflete uma tendência contemporânea onde a autenticidade, o calor e o “toque humano” são tão valorizados quanto às superfícies polidas. Isso indica um afastamento do estilo frio e rígido em direção a ambientes mais convidativos e táteis, que promovem um bem-estar holístico e uma sensação de lar verdadeiramente habitável. Os materiais que utilizei reforçam a proposta de “refúgio sensorial” e a crescente tendência de valorização do “feito à mão” no design contemporâneo, conectando o ambiente à natureza e promovendo um bem-estar genuíno”, explica a designer Marice Gandin.
O poder dos espelhos
A utilização inteligente e estratégica de espelhos é uma constante e uma assinatura nos projetos de Marice Gandin, e uma tendência forte em design de interiores. Para além de sua função prática de ampliar visualmente os espaços e maximizar a luminosidade natural, como observado nos dormitórios, os espelhos são elevados a elementos decorativos. Eles criam uma sensação de profundidade, dinamismo e uma ilusão de espaço contínuo. Sua integração fluida com a marcenaria sob medida e os painéis de madeira reforça a estética limpa e sofisticada, transformando paredes em portais visuais.
Luzes e relaxamento
Marice Gandin trouxe no projeto luminotécnico soluções inteligentes para destacar a decoração elegante dos quartos e criar cenários para momentos distintos: para a leitura, para o descanso ou para a escolha de um look, por exemplo. A linguagem visual harmoniosa permeia todos os dormitórios, por meio de iluminação estrategicamente embutida. Além de funcional, a luz é empregada como um elemento escultural e atmosférico, que contorna os painéis de madeira de cada quarto e as camas – que são retroiluminadas – e cria fluidez e um jogo de luz e sombra, e confere profundidade. Essa técnica proporciona um conforto visual, sensação de aconchego e destaca a marcenaria sob medida e as texturas dos revestimentos.











