Pós-graduação belas artes está com inscrições abertas

137

Para o segundo semestre de 2018, a instituição oferece novos cursos nas áreas de Arquitetura, Arte, Design, Empreendedorismo, Moda e Comunicação

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do país, com mais de 90 anos de história, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação Lato Sensu, todos ligados às áreas de Economia Criativa. Com início das aulas em agosto, todos os cursos são em áreas de expertise do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo como Arquitetura, Design, Artes, Empreendedorismo, Comunicação e Moda. Além do pioneiro curso Gestão em Economia Criativa, os destaques são os novos cursos: Design de interiores, do Espaço e do Objeto – Conceito e Criação; Arte e Mercado; Design de Negócios e Internacionalização, Arte e Cultura. Todos os encontros são ministrados por profissionais altamente qualificados e com experiência de mercado.

O curso Gestão em Economia Criativa – área que tornou-se uma força transformadora e poderosa na economia atual (Unesco,2013) – prepara o estudante para ser um executivo na gestão da economia criativa, seja no design, na arquitetura, nas artes, gastronomia, comunicação, audiovisual, novas mídias, etc, preparando esse criativo para adquirir habilidades gerenciais para desenvolver e administrar toda a cadeia do negócio com visão estratégica.

O curso Design de Interiores é voltado para arquitetos, engenheiros, artistas e designers que buscam refinamento e qualificação nas habilidades profissionais em Interiores. Recomenda-se que o interessado tenha formação que envolva a linguagem de representar em escala, configuração de ambientes e domínio espacial.

O Arte e Mercado é voltado para artistas, galeristas, colecionadores, profissionais, empresários e pesquisadores que visam adquirir uma ampla compreensão do mercado de arte em âmbito global. Profissionais graduados em Artes Visuais, Comunicação Social, Ciências Humanas, Educação, Design, Moda e demais áreas afins.

Já o Design de Negócio é para empreendedores, gestores de inovação e novos negócios, profissionais, mentores de negócios e demais interessados em empreender com projeto próprio ou inovar no meio empresarial.

E o Internacionalização, Arte e Cultura destina-se a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que desejam articular o campo interdisciplinar das Relações Internacionais, da Cultura e da Arte, desenvolver políticas e projetos para a internacionalização de bens artísticos e culturais e empreender projetos culturais de cunho social e privado.

A pós-graduação do Centro Universitário oferece um espaço para networking e desenvolvimento de carreira. Os cursos têm duração de um ano e meio, composto por dois semestres com aulas presenciais e o terceiro semestre semipresencial – totalmente voltado para orientação e produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Este formato beneficia o estudante por conta da praticidade e flexibilidade das aulas. As aulas mesclam atividades teóricas e práticas, que ocorrem na infraestrutura completa oferecida pela instituição, além de contar com a disciplina online de Economia Criativa com participação dos Mentores Criativos John Howkins e Steven Pedigo, do Creative Class Group.

Dentro das três disciplinas optativas, a instituição permite que os alunos escolham matérias de todos os cursos disponíveis – o aluno de comunicação poderá cursar disciplinas de arquitetura ou de direção de arte, por exemplo. Um curso de inglês online e com conteúdo específico para cada área (Arquitetura, Comunicação, Design, etc) é disponibilizado gratuitamente para todos os alunos matriculados.

Além da Biblioteca que conta com um acervo referência no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo oferece também laboratórios e ateliês onde os alunos podem se dedicar a projetos do curso, como o Laboratório de Design e Experiências Imersivas que incentiva os alunos a produzirem conteúdo em realidade virtual e o Laboratório de Prototipagem e Fabricação Digital (FabLab). Os cursos voltados para artes ainda contam com o Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) e o Instituto de Arte Contemporânea (IAC), que tem sua sede na instituição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.belasartes.br). O sistema de avaliação consiste na análise do currículo do interessado.

Informações:

Pós-Graduação Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana – São Paulo/SP
(11) 5576-7300

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here