Panamericana Escola de Arte e Design celebra 60 anos com mostra de Enrique Lipszyc

682
MAURICIO
Alex Lipszyc, Mauricio de Sousa e Daniela Camargo. Crédito fotos – Moacir Góis

A Panamericana Escola de Arte e Design celebrou, no dia 20 de junho, os 60 anos de existência com coquetel para convidados, evento que também marcou a abertura da exposição O Criador e Sua Obra de Enrique Lipszyc. Entre as mais de 400 pessoas, estiveram presentes diversos nomes das artes, publicidade e propaganda e criatividade brasileiras: Mauricio de Sousa, Massimo Picchi, Dalton Pastore, Daniela Camargo, Bali Terçarolli, entre outros.

Os convidados puderam apreciar as obras de Enrique Lipszyc (1932-2020), empresário, artista, professor, visionário e amante das artes e da educação. Desenhista voraz, pintor cauteloso e professor dedicado, Enrique Lipszyc nunca expressou vontade de expor suas obras. Mas isso mudou em 2019, quando em uma conversa com seu filho, Alex Lipszyc, atual presidente da Panamericana e curador da exposição junto com Massimo Picchi, mostrou desejo em apresentá-las.

Para a exposição, os curadores jogam luz sobre um recorte temático predominante no trabalho de Lipszyc – o mito de Adão e Eva. Sob uma ótica que extrapola os muros erguidos pelo viés da religião, o artista expressou o caráter primordial desses dois personagens, seus comportamentos que o diferenciavam dos outros animais e que definiram permanentemente a existência humana.

MAURICIO1

MAURICIO2
Mauricio Massimo e Alex Lipszyc, ao lado, Dalton Pastore

Serviço:

Exposição O Criador e Sua Obra, por Enrique Lipszyc – Panamericana 60 Anos
Onde – Panamericana Escola de Arte e Design – Av. Angélica, 1900 – São Paulo
Quando – até 18 de agosto
Horário de visitação – segunda a sexta das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 12h (Domingos e feriados não abre)
Entrada gratuita