No ‘mês da mulher’, uma reflexão sobre mercado de trabalho e diversidade

700

No ‘mês da mulher’, uma reflexão sobre mercado de trabalho e diversidade - cau spConselho profissional dos arquitetos e urbanistas promove de eventos em março para discutir questões de gênero, equidade e vida cotidiana

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8/3), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) organizou cinco encontros — três ‘lives’ e dois eventos presenciais – a fim de debater sobre temas fundamentais sobre a atuação das profissionais arquitetas e urbanistas. Os eventos são abertos e gratuitos a todos os cidadãos interessados.

O gênero na Arquitetura e Urbanismo
Na população de arquitetos e urbanistas do país, 64% são mulheres (CAU/BR, 2021), na faixa etária até 29 anos, que chegam a representar 76% dos profissionais ativos. Elas também já são maioria em 25 das 27 Unidades da Federação. A partir das eleições do CAU em 2021, pela primeira vez as mulheres se tornaram a maioria (57%) dos conselheiros estaduais. Mas, dos 27 presidentes de CAU/UF, somente 6 são mulheres. A preocupação com as questões de equidade e diversidade são uma constante do CAU/SP, que nos últimos anos instituiu comissões dedicadas ao tema, promoveu eventos e realizou pesquisas para diagnosticar a situação no meio profissional. E no ano passado, o Conselho, junto com outros CAU/UFs e o CAU Brasil, lançou a “Carta pela Equidade e Diversidade no cotidiano e no Conselho da Arquitetura e Urbanismo” com 11 ações afirmativas.

No ‘mês da mulher’, uma reflexão sobre mercado de trabalho e diversidade - cau sp 2Dia 23
Live “Pluralidade, inclusão e as realidades veladas”
Desafios e perspectivas sobre a inclusão de gênero no campo profissional
Horário a definir, com duração prevista de 40 minutos
Transmissão pelo perfil do Conselho no Instagram