Misture cores de revestimentos cerâmicos com a ferramenta Match Colors

41

Ferramenta facilita a composição de revestimentos cerâmicos

Ao selecionar as cores de um ambiente, inconscientemente, também elucidamos toda a sentimentalidade que desejamos ali. Este é um dos motivos que tornam as cores marcantes tão relevantes na decoração dos espaços. Pensando nisso, a Ceusa conta com a ferramenta Match Colors, que auxilia arquitetos e consumidores a escolherem a melhor composição entre os revestimentos cerâmicos do amplo portfólio da marca, que apresenta opções para dar vida aos ambientes a partir da presença de cores.

“Queremos facilitar a composição de projetos que misturam os produtos do nosso portfólio. Por isso, criamos um círculo cromático, para servir como guia prático para ousar na composição dos revestimentos sem medo”, comenta Marcele Brunel, head do Design Office. Assim como o círculo cromático é muito usado no mundo da moda para compor looks, o Match Colors é um guia prático para identificar facilmente as combinações possíveis para vestir o ambiente. “É um convite da Ceusa para experimentar inúmeras combinações, levando mais estilo e personalidade aos ambientes”, finaliza.

A ferramenta oferece ainda o diferencial de ser possível escolher os acessórios em metais Deca que combinem com os revestimentos escolhidos para compor o ambiente. São inúmeras possibilidades.

MATCHCOLOR
Círculo de cores para combinar revestimentos da Ceusa

Combine, harmonize, ouse

O Match Colors é um mix de cores e estampas que gera composições inesperadas tendo os revestimentos estampados como protagonistas ou como detalhes. Alinhada com as referências das passarelas, a ferramenta permite uma combinação de elementos para contrastar, harmonizar, iluminar, enfatizar ou potencializar determinada área de cada ambiente da casa.

Permitindo criar as mais diferentes combinações para os ambientes, o círculo cromático, que é dividido entre cores quentes e frias, possui dois lados: O lado A, que traz a estampa como protagonista para os espaços, e o lado B, que traz as estampas como detalhes nas combinações. Cada opção dessa divide-se em três opções para ousar:

Análogas e Monocromáticas

Para ousar com harmonia e sem medo. Aqui é para o uso de revestimentos com uma única cor e variações de profundidade e intensidade dessa cor. Também é possível optar por cores vizinhas no círculo, despertando assim a sensação de equilíbrio.

Complementares

Para ousar com alegria e sair do comum. Aqui é possível criar composições de contraste, quando as cores não apresentam semelhanças e são opostas no Match Colors. São combinações mais vibrantes e de maior impacto. Uma pitada de intensidade e contraste na combinação. As cores se potencializam nesse Match.

Combinações inesperadas

Para combinações de alto contraste, quando as cores estão dispostas separadas pela mesma distância, formando um triângulo no círculo Match Colors. Estas são combinações de bastante impacto.

A ferramenta permite ainda que você escolha o ambiente que deseja revestir e, ao final da simulação, apresenta uma proposta de combinação, indicando a referência do produto. Desta forma, é possível vestir o seu ambiente com as peças da Ceusa.
Acesse matchcolors.ceusa.com.br e crie o lookbook do seu ambiente.

Coleção Easy para colorir a cozinha com estilo

MATCHCOLOR1
Coleção Easy aplicada na cozinha – Expo Revestir 2023 (Foto: Rafael Renzo)

Numa composição inesperada, cores vibrantes para compor a cozinha. A coleção Easy traz inspiração para colorir. Aliado ao design exclusivo e a sofisticação, características dos produtos Ceusa, vem propor ambientes cheios de estilo e de personalidade. O uso das cores como recurso expressivo está na sua essência, que é composta por uma paleta de oito cores lisas. Para complementar a composição, existe a opção de peças Mix nas quais as mesmas cores são combinadas ao fundo off-white, permitindo a criação de paginações autorais.
Coleção Caleidoscópio e Colonial Dream para ousar no escritório

MATCHCOLOR2
Ambiente escritório – Expo Revestir 2023 (Foto: Rafael Renzo)

Nesta combinação de cor com acessório, a peça com cor plena com outra peça bem colorida expande o número de possibilidades criativas, proposta da coleção Caleidoscópio. Um giro é capaz de modificar nossa percepção das formas: a lógica do caleidoscópio também vale para essas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas permitem criar diferentes visualizações para cada composição.

Compondo o espaço, a peça Colonial Dream OFW NAT traz um visual que remete à areia da praia – bem clara, fininha e com alguns pedriscos mais escuros nos tons de azul, verde e terracota. Sem relevo, possui acabamento com brilho localizado somente sobre a área das “pedrinhas”, trazendo destaque para esses elementos.