Lugar de mulher é na cozinha!

101

Circuito Arq+Decor image001-15 Lugar de mulher é na cozinha! NEWS    Em edição 100% feminina, arquitetas e designers de interiores disputam o título Chef Decor 2019 no evento que anualmente movimenta a cena gastronômica de Campinas

Elas são profissionais reconhecidas no mercado de arquitetura e design de interiores. São requisitadas e possuem projetos premiados. Passam a maior parte do tempo em obras ou em reformas, colocando a criatividade em prática. Todas são mulheres de destaque, independentes e que têm um gosto em comum: vestir seus aventais e exercitar, na cozinha, suas capacidades de preparar delícias. São cinco mulheres que foram selecionadas para estar no comando das panelas na competição anual Chef Decor 2019 e que eliminam, de vez, o estereótipo ultrapassado que cozinhar é atividade submissa.

Em sua terceira edição, a competição reúne, desde 2017, talentos gastronômicos entre os profissionais de arquitetura e design de interiores. A disputa, este ano, será totalmente feminina. “Teremos uma edição de mulheres. São profissionais renomadas que encaram a cozinha mais livremente do que suas mães ou avós. Preparar pratos saborosos não é mais uma obrigação diária, mas uma forma de exercitar a capacidade de criar e de reforçar seu talento culinário”, aponta o organizador do evento, Lenine Faria, da Prosa Comunicação, que idealizou o Desafio Chef Decor.

As arquitetas e designers de interiores candidatas indicadas do Chef Decor 2019 são:

Dani Guardini
Fabiana Oliveira
Graça Gargantini
Rebeka Domingues
Veridiana Peres

O evento teve seu lançamento ontem (26/9) e vai julgar, em cinco jantares promovidos até o dia 12 de novembro, a melhor cozinheira entre as selecionadas. As candidatas foram indicadas por seus próprios pares de profissão, em uma pesquisa que envolveu cerca de 100 pessoas do mercado de arquitetura e decoração, realizada pela Prosa Comunicação. Como regra, elas não poderiam possuir qualquer experiência profissional na área de gastronomia.

A cada etapa, uma delas vai preparar um menu completo composto de entrada, prato principal e sobremesa, para degustação do júri e de um seleto grupo de convidados. Cada jantar, um por semana, será realizado numa das empresas do setor (mobiliário, armários planejados, revestimentos, decoração e construtora) que serão as anfitriãs do Desafio Chef Decor 2019. A abertura foi sediada pela Artzzi, ontem, 26 de setembro. Depois, os jantares serão apresentados na Trevisan Premium Store, Carvalho Marcenaria, Construtora Plaenge, Portobello Shop e Evviva. A grande final, que vai revelar a ganhadora, será na Maria Pia Casa. Os chefs farão, ainda, uma confraternização na Lucia Freitas Casa e Design (o calendário com os locais e nomes dos candidatos está ao final deste release).

Formação do júri
Fazem parte do júri fixo, além do chef Emerson Donadon, o designer de interiores, artista plástico, ilustrador e estilista Luís Roberto de Castro Rios e Rosa Jannini, gourmet e organizadora de confrarias gastronômicas locais. Também vão compor a mesa, a cada jantar, um Chef Decor de edições anteriores e um convidado, que poderá ser um jornalista ou influenciador da mídia regional.

Prêmios para vencedoras
A final do Desafio Chef Decor que vai anunciar a grande vencedora será no dia 12 de novembro, na Maria Pia Casa. Produtos da Staub, uma das marcas mais desejadas do universo gastronômico estarão entre os troféus para o primeiro e o segundo lugares, além de cursos no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG).