Exposição sobre Xilogravuras estreia no SESI Amoreiras

78

Xilograficamente reúne obras de oito jovens artistas que utilizam a técnica da xilogravura como linguagem principal

Circuito Arq+Decor xilografias Exposição sobre Xilogravuras estreia no SESI Amoreiras NEWS

Muito utilizada nos cordéis, a xilogravura ganha destaque na nova exposição do Espaço Galeria do Sesi Amoreiras. A mostra inédita “Xilograficamente” reúne obras de oito jovens artistas que utilizam a técnica de gravar imagens em madeira em trabalhos que apresentam pesquisas em torno da cor, da tridimensionalidade e de grandes formatos. O público pode conferir as 18 xilogravuras, além de uma instalação e obra tridimensional, gratuitamente, até dia 11 de dezembro. Entretanto, é necessário realizar agendamento prévio de ingressos pelo sistema “Meu Sesi” (www.sesisp.org.br/eventos). A visitação acontece de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 19h – exceto feriados.

Para além das confluências em seus trabalhos com a madeira, os artistas escolhidos para compor a mostra – Santidio Pereira, Luisa Almeida, Gabriel Balbino, Kamila Vasques, Igor Santos, Julia Bastos, Rafael Toledo e Fernando Melo – também compartilharam vivências dentro dos mesmos ateliês e acompanham os trabalhos uns dos outros pelas redes sociais. “Essa reunião evidencia a importância do ambiente de formação e dos ateliês de gravura disponíveis para o exercício e o aprofundamento da prática no país”, comenta Célia.

Nesse contexto, Xilograficamente surge como uma continuação do projeto Madeira Nova, em que jovens artistas indicavam outros colegas para participar de exposições entre 2018 e 2019. Agora, os mesmos artistas apresentam novos desdobramentos em suas pesquisas na xilogravura.

Serviço:

Exposição Xilograficamente

Local: Sesi Amoreiras – Av.das Amoreiras, 450 – Parque Itália, Campinas/SP

Período: até 11 de dezembro

Horários: de terça a sexta, das 9h às 20h, exceto feriados
* Das 9h às 15h – aberta para agendamentos de ações educativas online com grupos escolares, agendados pelo e-mail caccampinas1@sesisp.org.br
** Das 15h às 20h – aberto ao público com agendamento pelo “MEU SESI”
Sábados das 9h às 19h, exceto feriados

Informações: WhatsApp 19-996421499 ou 37724100

Entrada gratuita. Agendamentos de visitas pelo sistema Meu Sesi (https://www.sesisp.org.br/eventos)