Casa recebe mobiliário e materiais produzidos por artesões locais em Trancoso

494

A residência reflete a harmoniosa união entre modernidade e o estilo rústico baiano.

Casa recebe mobiliário e materiais produzidos por artesões locais em Trancoso - OKA
OKA Fotografia

Em meio às belas paisagens de Trancoso, na Bahia, surge a Casa Francez, um projeto arquitetônico assinado pelo escritório Conrado Ceravolo. Este refúgio tropical, estrategicamente situado em um condomínio de casas geminadas, tornou-se não apenas a residência de veraneio de um casal com duas filhas, mas também uma opção para aluguel de temporada.
Ao cruzar a entrada, o visitante é imerso na atmosfera acolhedora da Casa Francez. A sala de TV integrada à cozinha revela a amplitude do espaço, proporcionando uma visão envolvente que se estende da porta de entrada até os fundos.

Casa recebe mobiliário e materiais produzidos por artesões locais em Trancoso - OKA1
OKA Fotografia
Casa recebe mobiliário e materiais produzidos por artesões locais em Trancoso - OKA2
OKA Fotografia

Os ambientes se distribuem entre a casa principal e a edícula. Na área principal, a sala de TV e a espaçosa cozinha se integram de maneira harmoniosa à área de lazer. Nos fundos da propriedade, a edícula foi preservada e transformada em dois quartos de hóspedes, destacando não apenas a funcionalidade da casa, mas também a atenção à privacidade e ao conforto dos visitantes.

Casa recebe mobiliário e materiais produzidos por artesões locais em Trancoso - OKA3
OKA Fotografia

Para aprimorar a conexão com a atmosfera local e incorporar a estética rústica e baiana, o escritório Conrado Ceravolo atendeu aos desejos do cliente. Adornar a casa com peças elaboradas por artesãos locais é um testemunho desse compromisso. O teto revestido de palhinha com policarbonato não apenas adiciona um toque típico, mas também cria um ambiente fresco e acolhedor, em total respeito às características do entorno. Os pisos de pedra irregular acrescentam charme, harmonizando-se perfeitamente com o mobiliário.