Especialista traz dicas para acertar em cheio na composição do lar

416

Veja quais itens são indispensáveis na hora de escolher artigos para a casa

CAMESAENXSem dúvida, uma das partes mais importantes do cuidado com o lar é o enxoval. A partir da escolha dos itens de cama, banho e decoração é possível dotar cada cômodo com o todo o conforto, bem-estar e aconchego necessários aos moradores. Mas, afinal, quais elementos são essenciais? Qual a melhor paleta de cores é mais versátil? Qual a quantidade necessária de itens?
Segundo Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, mais do que pensar em quantidade, é importante se atentar às questões relacionadas à decoração da casa e ao tamanho do espaço disponível para guardar todos os itens. “Além disso, é válido apostar em opções lisas e versáteis, que combinem com tudo. Assim, é mais fácil deixar o quarto atualizado,” explica.

Abaixo, a especialista traz algumas orientações sobre o assunto:

Cama – De acordo com a profissional, em lares com poucos moradores, o ideal é investir em poucos produtos e apostar na qualidade, lembrando-se que itens adicionais são necessários para os períodos de troca, que devem acontecer uma vez por semana. A quantidade varia muito, mas pensando na realidade de um casal, quatro jogos de lençóis, oito fronhas, três colchas, quatro travesseiros, dois cobertores e dois edredons para o inverno é uma boa sugestão.

Mesa – Os itens de mesa também não podem ficar de fora da lista. Faça a seleção dos objetos de decoração trazendo artigos com cores que combinem com as demais colorações presentes no cômodo. Quatro jogos americanos, duas toalhas de mesa, doze panos de copa, seis panos de chão e um avental podem compor um kit básico.

Banho – Além de imprescindível para a higiene pessoal, o banho é um verdadeiro ritual energizante e prazeroso. E as toalhas são as principais peças para esse momento de intimidade. A sacada é optar por tecidos 100% algodão, visto que eles oferecem maior durabilidade e menor chance de irritações e alergias. Quanto à quantidade, quatro toalhas de banho e quatro de rosto, dois roupões e dois tapetes são um conjunto básico mas eficiente.