Engeform assina contrato para nova etapa das obras do complexo “Cidade Matarazzo”

90

Na região da Av. Paulista, o projeto tem como finalidade a construção e reforma de prédios centenários que serão transformados em um sofisticado village em meio a um jardim exuberante

Circuito Arq+Decor Cidade-Matarazzo Engeform assina contrato para nova etapa das obras do complexo"Cidade Matarazzo" NEWSA Engeform foi contratada pela BM Varejo, empresa que executará as obras de uma nova fase do complexo da “Cidade Matarazzo”, no bairro Bela Vista, com cerca de 30 mil m² de construção. Trata-se de mais uma etapa de uma série de reformas e construções para a transformação dos prédios centenários do antigo hospital fundado por Francesco Matarazzo em um retail village com gastronomia, moda, cultura, wellness e hospitalidade.

Localizado próximo à Avenida Paulista, o novo empreendimento transformará cinco edifícios, que são protegidos pelo Patrimônio Histórico (Condephaat) e devem ser preservados (fachadas, telhados, janelas, portas e mais) em espaços preparados para a instalação de lojas, restaurantes, acomodações hoteleiras e um espaço cultural. Nessa primeira fase, a empresa ficará encarregada de executar obras de contenção, fundação, escavação e parte da estrutura de concreto.

“Iniciamos mais um capítulo de nossa história, realizando uma etapa da obra da “Cidade Matarazzo”, que será referência para o país e mundo como um empreendimento que une o passado e o presente, com um conceito inovador. Mais uma vez, colocaremos em prática a nossa crença de ‘Fazer com arte’, transformando o cenário urbano de uma das principais cidades brasileiras”, comemora André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.