Visita A Revestir 2020 Maison Du Metal

262

Circuito Arq+Decor visita-a-revestir-2020-maison-du-metal Visita A Revestir 2020 Maison Du Metal EM DESTAQUE
Visita A Revestir 2020 Maison Du Metal

Campinas, março de 2020 – No dia 12 fomos visitar a 18ª Edição da Feira Expo Revestir , fomos conferir de perto juntamente com o Circuito Arq + Decor e
Maison du Metal quais as novidades da Feira.

Em revestimentos, vimos que os efeitos tridimensionais continuam em alta e nos mais diversos tamanhos.

A interpretação dos mármores também se encontram em quase todos os fabricantes de porcelanato, normalmente em grandes formatos e a Portobello foi além, criando as lastras que dão continuidade nos veios em sua paginação.

Dentre as novidades, tivemos forte tendência da Biofilia no design dos produtos que vem ganhando cada vez mais espaço nas suas mais diversas formas, seja no desenho de folhagem e elementos da flora, seja na implementação de elementos da natureza permeados entre o revestimento que foi a aposta da Castelatto através da coleção Moss, com local para musgos e. plantas na composição.

O espaço da cerâmica Portinari foi talvez o que melhor conseguiu representar esse conceito do design biofílico com o lançamento de várias linhas inspiradas na natureza com suas cores e texturas, além de nos proporcionar uma experiência através de um lindo papel de parede, sons e cheiros que transmitiam uma sensação de bem estar ao visitar o stand!

Outro item bem representado na feira foi o granilite muito utilizado dos anos 40 em diante e volta com tudo em diversas cores e superfícies, de porcelanato, cimentícios e até mesmo piso vinílico da Tarkett e revestimento em MDF da Berneck e Arauco.

Em metais, a Docol continua inovando com peças assinadas e premiadas que parecem esculturas, como é o caso da ducha Toró do escritório Play Arquitetura que traz inovação em desenhar uma ducha externa que é ligada através da mangueira e pode ser móvel e colocada onde quiser. As torneiras de cozinha também continuam inovando em tecnologia, podendo oferecer até mesmo água filtrada, quente ou fria e com gás saindo diretamente de um único ponto, e a torneira com inteligência artificial que funciona através de comando de voz!! Um sonho de consumo!!!

Texto:
Arquiteta Marilia Daniela Gallo

Veja quem circulou por lá.

Fotos by:
GO Q FILMS