Teto vinílico privilegia integração de espaços com valorização estética e praticidade

113
VINILICO
Origens Tauari – Projeto Daiana Capuci (crédito: Rafael Lima)

O estilo de vida contemporâneo valoriza a autenticidade e a conexão. Assim, espaços de referência nas moradias como as cozinhas, refletem esses valores, proporcionando um ambiente onde a comida, a companhia e o design convergem para criar uma narrativa única. A integração de espaços tem destacado a cozinha como parte central da casa. Ilhas multifuncionais e áreas de refeições conectadas criam um ambiente fluido que não só promove a eficiência, mas também estimula a interação social.
Para que isso valorize a harmonia entre os ambientes, é importante contar com soluções que contemplem atributos estéticos e funcionais que estejam sempre presentes nas rotinas diárias.

VINILICO1
Teca Castanho – Stella Magnaterra – (crédito: Favaro Jr)

Revestimentos da Teto Vinílico reproduzem perfeitamente a beleza da madeira, unindo sofisticação e conforto visual em opções que atendem a diferentes estilos.

VINILICO2
Teca Bege – Projeto AC Arquitetura (crédito: Vilmar Costa)

E essa flexibilidade no design simplifica ainda a instalação. Com placas três vezes mais leves que materiais com a mesma proposta visual – como a madeira -, reveste também vigas e abriga a versatilidade de projetos luminotécnicos com maior praticidade e agilidade na entrega. Desta forma, com a continuidade de padrões, integra os ambientes dando a sensação de amplitude.

VINILICO3
Teca Castanho – Thais Beraldo (crédito: Favaro Jr)

Por ser um material resistente à umidade, Teto Vinílico torna-se uma escolha adequada para cozinhas pela maior exposição a água e vapor nestes espaços. Sem necessidade de manutenção, requer apenas a limpeza simples com um pano úmido para manter a integridade do revestimento.