Livro comemorativo conta os segredos do restaurante que, desde a década de 60, é símbolo de requinte e tradição para os paulistanos
As peculiaridades do Terraço Itália são contadas no livro homônimo, publicado pela editora KPMO Cultura e Arte, depois de uma longa e saborosa pesquisa, Keila Prado e Marcello Oliveira, em que abordam a cultura entrelaçada nas idas e vindas dos pratos e do requinte do lugar.
A obra “Terraço Itália: 50+5 Anos” realiza uma viagem entre o passado e o presente de histórias, sabores, aromas e beleza presentes nos dois últimos andares que ocupam o Circolo Italiano. A jornada literária mostra a inspiração de Evaristo Comolatti, sua chegada ao Brasil e a construção do edifício que abrigaria o restaurante.
Os contos e causos escritos nas linhas da obra são inúmeros, exaltando a visita de importantes personalidades da história do mundo, como o papa Francisco, a rainha Elizabeth II e a primeira-ministra da Índia, Indira Gandhi. E ainda as personagens brasileiras que deram mais força à fama do restaurante dos famosos, como Pelé, Silvio Santos e Jô Soares, alguns, inclusive, frequentadores assíduos.
O livro traz os segredos e a história de um espaço que sintetizou toda evolução da metrópole, romantizou a verticalidade de São Paulo e trouxe novos sabores à Terra da Garoa. Sob o comando de renomados chefs de cozinha, o tradicional ponto de encontro se reinventou em diversos momentos para manter a inovação, conquistando uma clientela mais jovem nos últimos anos, fato que se intensificou com a reforma do local realizada em 2020, repaginando os espaços nessa nova era do século 21.











