A primeira edição da feira foi marcada pela presença qualificada de público e por negócios efetivados nos estandes expositores. Edição de 2026 será de fevereiro
A primeira edição da Marmomac fora de Verona, na Itália, escolheu o Brasil como destino: a Marmomac Brazil, que aconteceu em fevereiro, reunindo mais de 12 mil visitantes e cerca de 200 marcas expositoras no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento, que recebeu visitantes de todos os estados brasileiros e de 75 países, reuniu arquitetos, designers, construtoras, incorporadoras, marmorarias, importadores e distribuidores.
Sob temática “Stones Takes the Stage” (“Pedras Sobem ao Palco”, em tradução livre), a feira foi encerrada sob holofotes de seu sucesso de qualificação de público e de negócios efetivados nos estandes. “Quando organizamos um evento, uma feira, nós queremos casa cheia, é claro. Mas, mais do que isso, nós trabalhamos para manter, todos os dias, a presença de público que, de fato, está interessado em fazer negócios”, diz Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.

Especializada na extração e comercialização de blocos de rochas exóticas, a Super Clássico também apostou na primeira edição do evento para apresentar seus lançamentos. “Lançamos aqui o quartzito branco Madrid e o verde Sete Mares e foi um sucesso total em todos os sentidos. Vendemos tudo no estande: o piso, a adega de vinhos em rocha, o painel de amostra de produtos, e estamos em negociação final para vender até a piscina que montamos no espaço para o lançamento do Sete Mares”, comemora Cristóvão de Angeli, gerente administrativo da Super Clássico.
O segmento de tecnologia e máquinas também foi destaque nesta primeira edição. Para Marcos Ribeiro, diretor geral da Dardi Brasil, a linha de máquinas de corte com jato de água, serra ponte e robôs de usinagem tridimensional apresentadas no evento foram responsáveis para que a empresa dobrasse a meta de vendas em feiras do setor. “Estamos participando do segmento de feiras de mármore há 20 anos e apostamos muito na Marmomac Brazil, que reuniu um público muito qualificado, de vários países, focado em fazer negócios. Costumávamos vender em média de quatro a seis máquinas por feira e vamos fechar o evento com 12 máquinas vendidas e muitos contatos novos criados aqui”, completa.
Quem também comemorou a participação na primeira edição em São Paulo foi João Jurasek, diretor da IR Máquinas de Jaraguá do Sul (SC). “Já expomos na feira de Cachoeiro do Itapemirim desde 2017 e ficamos surpresos com o potencial de contatos que fizemos aqui na Marmomac Brazil. Eu já me arrependi de ter trazido poucas máquinas pois acredito que até o fim da feira a gente bate a meta de vendas, e nos próximos meses, devemos fechar bastante negócios com esses contatos que fizemos aqui que até então não tínhamos acesso”, destaca.

A Marmomac Brazil já tem data anunciada para a próxima edição, que será realizada de 24 a 26 de fevereiro de 2026, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo.
A lista completa de expositores está disponível no site da Marmomac Brazil.











