Segunda Edição da Semana Design Campinas acontece em março

241

Evento firma a região como protagonista na rota no design nacional. Promover conteúdo sobre design e arquitetura é o principal objetivo

Circuito Arq+Decor Abertura-Semana-Design-Campina Segunda Edição  da Semana Design Campinas acontece em março NEWS
crédito: Ricardo Dettmer

Com a finalidade de promover a cultura do design e da arquitetura na RegiãoMetropolitana de Campinas, responsável por cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual e por mais de 15% da produção tecnológica de todo o país, a Semana Design Campinas confirma sua segunda edição. Entre os dias 25 de março e 3 de abril, arquitetos, designers de interiores e estudantes desses segmentos estarão reunidos para aprofundar o debate sobre criação, processos e gestão em design, temas cada vez mais explorados e com maior
presença no cotidiano das pessoas.

A segunda edição do evento reforça Campinas e destaca a região como um dos polos da indústria criativa nacional. Em 2018, quando aconteceu a primeira edição, a Semana contou com 20 eventos de conteúdo simultâneos, com a presença de aproximadamente 1.000 arquitetos, designers de interiores e estudantes de toda a região. Em oito dias, a Semana Design Campinas proporcionou mais de 60 horas de muito conteúdo e informação com os principais nomes do design nacional, tornando-se referência no interior do estado.

E o programa está novamente recheado de conteúdo na edição de 2019. Haverá encontros nas principais lojas do segmento e o evento de lançamento – o Design Open Day – trará grandes nomes da área do Brasil e até uma palestra internacional. As discussões giram em torno de posturas de consumo, tendências e panorama do design não só nacionalmente, mas em toda a América do Sul, além de identidade e processos criativos. Depois, o festival urbano promove palestras diárias, lançamentos de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, festas, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor. Os consumidores finais têm espaço garantido por meio de acesso às principais tendências de 2019 nos espaços-conceito das lojas anfitriãs.

“Em 2018, conseguimos colocar Campinas como protagonista na rota do design no Brasil. A principal cidade do interior de São Paulo merece estar conectada aos importantes conteúdos de design e arquitetura, já que é também uma das maiores consumidoras desse mercado”, aponta o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria. Ele acredita que a democratização do design reflete positivamente na vida da sociedade, já que o design tem – além da função estética – um compromisso em melhorar a vida das pessoas, seja em um projeto arquitetônico ou no desenvolvimento de um produto doméstico, por exemplo.

A segunda edição da Semana Design Campinas tem apoio educacional do Senac e apoio institucional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). “Estamos apoiando um evento em sintonia e reciprocidade com o mercado de arquitetura e design de Campinas e região, inserindo nele alunos com formação Senac e valorizando a autonomia e a interação com os profissionais locais”, aponta Heloisa Vendramini, gerente do Senac Campinas. “O IAB Campinas deseja encontrar uma discussão que traga ao público conexões com o futuro, com a tecnologia e, sobretudo, com um olhar para sustentabilidade”, afirma Fábio Pires, presidente do IAB.

Evento de lançamento: 25 de março
Local: Vitória Hotel Concept Campinas
Somente com inscrição pelo site:
www.semanadesign.com.br

Semana Design Campinas
De 25 de março a 3 de abril de 2019
Eventos nas principais lojas do segmento da cidade