Quartos compartilhados são desafios para as famílias brasileiras

213

Pesquisa indica que quase a metade dos imóveis no país são de dois quartos

quarto

Com imóveis cada vez menores, os brasileiros precisam usar toda a sua criatividade na hora de mobiliar a sua casa. Estudo da startup Quinto Andar, junto com o Datafolha, em 2022, apontou que, na avaliação do perfil dos imóveis, as residências possuem, em média, dois quartos (47%). E o maior desafio enfrentado por muitas famílias é a questão de como montar quartos compartilhados entre irmãos.

Respeitar os gostos e personalidades de cada um, delimitar espaços e agradar a ambos – que nem sempre são do mesmo sexo e idade – é um problema que requer muita paciência e habilidade por parte dos pais. “Pensar em quartos compartilhados pode gerar uma situação estressante para as famílias. Optar por móveis planejados é uma solução que respeitará a individualidade de cada filho, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço e maximizando o conforto de ambos”, enfatiza Sonidelany Cassiano, co-fundadora da Viva Móveis.Com.

A Viva Móveis.Com é uma spin-off que nasceu dentro do Grupo OFFICINA, que atua no mercado de móveis há mais de 25 anos, sempre atenta ao dinamismo do setor. A marca, que trabalha com móveis planejados, adotou o uso do conceito FIGITAL, que é a perfeita fusão entre o físico e o digital, para facilitar a jornada do consumidor e garantir que tudo seja customizado nos mínimos detalhes. “Na Viva Móveis.Com as famílias têm a oportunidade de planejar todos os móveis no conforto de casa, através da plataforma e com auxílio de um projetista profissional e ainda contando com a participação de todos os membros, otimizando os resultados ”, aponta Soni.

Mobilidade, funcionalidade, espaços mais clean, porém com a identidade da família, recheados de elementos afetivos e de personalização, são itens essenciais para pensar quando se projeta um quarto para irmãos. “Dividir o quarto entre os filhos possibilita uma maior cumplicidade entre ambos, trazendo segurança emocional. É fundamental respeitar a individualidade de cada um e projetar o mobiliário junto a eles é de suma importância, já que entenderão que serão ouvidos e suas opiniões levadas em consideração”, destaca.

A delimitação de espaços individuais, a maximização do espaço disponível e a personalização do ambiente contribuem para uma convivência mais tranquila e enriquecedora, especialmente na composição de quartos compartilhados por irmãos, tornando-se solução inteligente e assertiva.

quarto1