Porta de porcelanato é destaque na CASACOR SP 2021

473

Uso inovador de revestimentos cerâmicos eterniza projeto minimalista

O uso não convencional de porcelanatos vem se tornando uma tendência e é destaque em projetos do maior evento de arquitetura da América Latina, a CASACOR São Paulo 2021. Mediante técnicas e tecnologias avançadas da Portinari, a aplicação das cerâmicas se torna mais viável e diversificada. É o caso do projeto Aconchegos Portinari, assinado pela Très Arquitetura, que logo na entrada, se destaca pelo uso de lastras na porta.

Porta de porcelanato é destaque na CASACOR SP 2021 - CASACORISTAMBUL
Foto: Rafael Renzo

O imponente pórtico é revestido pela coleção Istambul, que reproduz o cimento com leves nuances de cinza, seguindo a paleta clara e suave do ambiente, com uso de tecidos neutros e mobiliário de traços leves. As peças são inspiradas no clima de uma das cidades mais urbanas do mundo, única metrópole situada em dois continentes – europeu e asiático. A grandeza de Istambul está representada na robustez do porcelanato de 160×320, com 12mm de espessura, as grandes peças podem ser aplicadas também em pavimentos, fachadas e exploradas em bancadas.

Porta de porcelanato é destaque na CASACOR SP 2021 - CASACORISTAMBUL1
Foto: Denilson Machado

A casa traz referências minimalistas e evidencia peças importantes do projeto em uma integração suave. É o caso da bancada da cozinha, que recebeu o mesmo revestimento, ampliando a atmosfera de neutralidade do projeto. O ambiente tem a premissa de ressignificar o morar, proporcionando leveza. A casa é dividida entre living, cozinha, sala de jantar, suíte master com home office e área de banho e pode ser visitada até o dia 15 de novembro no Pq. Mirante, anexo do Allianz Parque.