Prêmio internacional valoriza nos projetos mundialmente inscritos, o design elegante, clássico e inovador
A Greenplac MDF acaba de receber dois prêmios internacionais – DNA Paris Design Awards 2024 – um dos principais para design e arquitetura a nível mundial, por sua comunicação visual gráfica e por seu projeto de stand na Expo Revestir 2024, feira realizada em março em São Paulo. O material de merchandising venceu na categoria de Gráficos/Embalagens e o stand venceu na categoria Design de Interiores, ambos avaliados como elegante e clássicos.
A cerimônia de premiação será realizada no Niemeyer Space, em Paris, no dia 25 de outubro próximo, em um evento privado, apenas para convidados. O prêmio é uma criação do Grupo Farmani, responsável pelas principais premiações da arquitetura e design do mundo, como o International Design Awards (IDA), Architecture MasterPrize (AMP), European Product Design Awards (EPDA), Prix de la Photographie em Paris (PX3), London International Creative Awards (LICC), International Photography Awards (IPA) e o Annual Lucie Awards for Photography, que emergiu como um dos prêmios de fotografia mais prestigiados do mundo. Outro grupo parte da organização do prêmio é o In Between, coletivo de pensadores e criadores, sede em Paris com foco em inovação a partir de uma visão multidisciplinar.
“Valorizo muito todos que participaram e especialmente cada etapa do processo que nos levou a este resultado tão gratificante. Levamos quase um ano da fase de pesquisa que analisa desde o futuro do consumo até as tendências para o design do móvel.” diz a gerente de Marketing Laís Carelo.
Laís relembra etapas e destaca “afinamos o briefing e o conceito criativo internamente e confirmamos nossos propósitos junto aos nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócios como o Estudio Brunato, a FVG Stands, Metalette Design, 7etti agência, gráfica Mais Type, e, por fim, com o público de arquitetura e design. Toda nossa equipe está muito feliz.”, comemora.
Sandra Somacal, gerente Comercial Nacional, revela: “Temos um time unido, que se preocupa em atender bem os nossos clientes. Quando desenvolvemos nossos projetos estamos sempre buscando além de inovar, atender e apresentar nossos produtos de uma forma única e diferenciada para que o cliente se sinta especial, e este é o DNA Greenplac. Acredito que, por isso, o reconhecimento vem para reforçar o nosso empenho e dedicação junto ao segmento moveleiro.”
O arquiteto Alexandre Brunato, responsável do projeto do stand, ressalta os diferenciais do trabalho. “Todas as etapas criativas tiveram como ponto focal o convívio das pessoas dentro do espaço. Cada passo, cada olhar foi imaginado de forma a gerar sentimentos, sobretudo uma onda de contemplação que a arquitetura e o design nos permitem ter e vivenciar”, comemora. “É um prêmio que nos alegra muito, um grande reconhecimento de nosso trabalho em equipe, tanto das pessoas do nosso time como dos nossos parceiros”.
O Troféu DNA Paris Design Awards foi desenhado pelo Studio Briand Berthereau com a proposta de criar uma verdadeira obra de arte com linhas simples e fortes. Toda a peça foi fabricada no país, a França, a partir de um bloco de alumínio de baixo carbono – Hydro Reduxa e moldado por extrusão. “Cada detalhe da comunicação visual dos nossos materiais e também do nosso stand foi detalhadamente projetado. Estamos muito felizes com a conquista de mais um prêmio internacional de design, reconhecimento que nos motiva a permanecer buscando ainda mais para a empresa”, conclui Laís a Gerente de Marketing da Greenplac.
Os projetos premiados
Alinhada com o futuro do consumo e com as principais tendências para o setor moveleiro, a Greenplac destacou para ambos os projetos o seu conceito 2024: atemporalidade. “Design de todos os espaços, para todos os tempos. O design que permanece”. Em um dos temas inspiração para o conceito criativo do ano, “resistir ao tempo”, a Greenplac convida todos a um momento de reflexão sobre o que é ser atemporal, na visão de arquitetos, designers, artistas, professores de história e marceneiros. Ainda dentro do tema, a marca destaca “escolhas mais conscientes”, em defesa de que a qualidade está acima da quantidade.