Durafloor dá dicas para calcular a quantidade de piso por área

330
PORTINARI
Piso Laminado Nogueira Flórida (crédito: Divulgação)

Diante de tantas opções de cores e acabamentos, escolher o piso para um ambiente é uma etapa que requer atenção. Além da estética, outros atributos podem impactar diretamente no cotidiano, trazendo mais conforto e segurança aos moradores. E passado o momento de definição do produto que vai compor o espaço, tão importante quanto é a necessidade de saber a quantidade ideal para a execução do projeto.

Ao saber a metragem correta de pisos por área, o uso de materiais pode ser otimizado, evitando desperdícios. Isso também ajuda a controlar os custos do projeto, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente, diminuindo o tempo de execução e entrega.

Para facilitar esse processo, Carla Tavares, Coordenadora de Produto Madeira na Durafloor traz uma fórmula simples. “Para calcular a medida de toda a superfície é necessário multiplicar o comprimento do piso do cômodo pela largura. Caso não tenha acesso às medidas especificadas na planta, é possível medir com uso de uma trena”, afirma

Outro fator que impacta na quantidade é o tipo de paginação escolhida, uma vez que se recomenda a compra de 7% a mais do que a medida do ambiente para aplicação longitudinal ou transversal. “Para uma instalação diagonal, por exemplo, haverá a necessidade de maior quantidade para preencher a mesma área, já que requer cortes nas peças. Assim sendo, o ideal é adquirir 10% a mais do que a metragem”, destaca

Para quem busca um mesmo padrão de acabamento para espaços amplos ou diferentes ambientes no mesmo projeto, a Durafloor traz em seu portfólio os pisos laminados Ultra. As linhas desta categoria ampliam as possibilidades de aplicação, uma vez que podem contemplar até 90 m² sem necessidade de junta de dilatação ou acabamento nas portas.