Decoração de primavera para curtir a estação mais bela do ano

75

 

Circuito Arq+Decor PRIMAVERA Decoração de primavera para curtir a estação mais bela do ano DICAS - Produtos e Serviços
Mudanças na casa durante a primavera | Créditos: Blog do Triider

A estação da primavera inspira um período de renovação na rotina das pessoas. Os dias passam a ficar mais longos e as noites mais curtas, pois a incidência do sol se torna mais forte e duradoura. Junto com isso, ocorre a mudança nas temperaturas, que passam a ficar mais amenas. Com maior ocorrência de chuvas, a natureza ganha mais vida, deixando os espaços ao ar livre mais floridos e coloridos. E isso reflete nos lares. Entretanto,também neste período, ocorre o desprendimento do pólen das flores, que se espalha no ambiente e atinge, principalmente, aqueles que sofrem de alergias e rinites. Já as mudanças climáticas características da primavera implicam o aumento de fungos e ácaros. Por isso, o Triider , plataforma de serviços gerais que oferece mais de 50 opções para pequenos e grandes reparos – entre eles faxina, frete, instalação e manutenção de móveis e pintura – separou dicas para preparar e decorar a casa para a estação.

1. Organização do guarda-roupa – Este é o momento de colocar as roupas mais pesadas para as prateleiras de cima e deixar as peças mais leves a fácil alcance.Isso ajuda a evitar o acúmulo de ácaros e poeira. Também é tempo de doar roupas e sapatos que você não usa mais. Com certeza, existem pessoas que vão aproveitar mais do que você e que precisam de doações.

2. Reorganização dos móveis da casa – Pensar na harmonia da casa é uma boa iniciativa. O Feng Shui é uma técnica milenar criada pelos chineses para equilibrar as energias do ambiente de acordo com a organização dos cômodos e da casa como um todo.A troca da estação é propícia para reorganizar as posições de alguns móveis da sua casa ou escritório abrindo espaço para o novo.

3. Ar-condicionado – Um ar-condicionado sujo pode ser prejudicial tanto para o bolso quanto para a saúde. Quando os filtros não estão limpos, a eficiência energética do aparelho diminui drasticamente. Um indicativo de que os filtros precisam ser revisados é quando o ar-condicionado não está gelando ou aquecendo conforme a temperatura indicada no controle. Ou quando um ambiente que costumava ficar agradável com o ar-condicionado ligado não parece mais ter o mesmo efeito.

4. Limpeza de parede – Se há infiltrações ou mofo em casa, isso pode piorar durante a primavera. A estação das chuvas traz bastante umidade. Devido a isso, é importante proteger os locais mais delicados da sua casa contra essas intempéries.

5. Tapetes e cortinas – Os tapetes e cortinas retêm muitos ácaros. Algumas pessoas preferem tirar, lavar e deixá-los guardados até começar a esfriar novamente. Mas se há necessidade de manter as cortinas e os tapetes na sua casa ou escritório, deve-se fazer uma boa higienização neles.

6. Iluminação natural – Retirar as cortinas é uma boa opção na primavera, pois permite que a luz natural adentre nos ambientes e, claro, economiza na conta de energia.

7. Decoração florida – Na estação das flores, nada mais justo do que colorir a casa ou o escritório com folhagens e flores. Esse pode ser um bom momento para montar um jardim vertical na sala ou área de serviço.

8. Mais cores para os ambientes – Para acompanhar as flores, é possível apostar em objetos decorativos coloridos: molduras de quadros, almofadas, enfeites, velas aromatizadas e objetos para cozinha. Com um simples jogo americano para pôr a mesa ou um jogo de copos colorido, você consegue dar cor ao ambiente de jantar sem pesar no resto da decoração.