Condor apoia Programa Coral Mulheres na Cor

271

Projeto tem o objetivo de oferecer oportunidades a mulheres em situação de vulnerabilidade na comunidade de Paraisópolis

A Condor – líder em diversas categorias dos segmentos de limpeza, higiene bucal, beleza e pintura apoia o Programa “Coral Mulheres na Cor”, projeto idealizado pela AkzoNobel, a fim de transformar histórias femininas por meio da profissionalização. A primeira turma piloto vai capacitar 16 mulheres da comunidade de Paraisópolis a atuarem como pintoras decorativas profissionais.

Condor apoia Programa Coral Mulheres na Cor - CORALMULHERESA Condor é a parceira de ferramentas do projeto e fornecerá pincéis, rolos e trinchas, entre outros acessórios para execução da obra. Para marcar o lançamento do programa, a Condor disponibilizará a cada participante um Kit de Trinchas na cor rosa. O produto foi projetado especialmente para pintoras do ramo de Pintura Imobiliária.

Condor apoia Programa Coral Mulheres na Cor - CORALMULHERES 01O público-alvo da iniciativa são mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental, desempregadas ou com renda de até um salário mínimo, que sejam chefes de família com dependentes em idade escolar.

Para dar suporte às participantes durante toda a jornada de três meses, o Coral Mulheres na Cor conta com a parceria do Fazendinhando, movimento de transformação territorial, cultural e social que busca desenvolver a comunidade do Jd. Colombo e seu entorno, uma população de aproximadamente 15 mil moradores, em uma área de quase 15 hectares, que integra o Complexo de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A ONG apoiou campanha para divulgar localmente o programa e atrair mulheres com o perfil procurado, auxiliou na seleção e inscrição e é o pilar de relacionamento do projeto, elo entre as empresas e as participantes.

73% das moradoras estão fora do mercado formal de trabalho, são chefes de família e buscam oportunidades. Esse será o início de importantes conexões, conhecimento técnico, empoderamento feminino e potencialização de mãos talentosas que lutam diariamente.

Durante dez semanas, essas mulheres receberão um curso completo com conhecimento 360º sobre pintura, totalizando mais de 200 horas. O início será o Curso de Formação de Pintor de Obra, na unidade Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé, em São Paulo. Elas também participarão do PRINT (Preparação para a Inserção no Trabalho). O projeto ainda agrega palestras, mentorias e especializações promovidas pelas empresas parceiras. Também será oferecido um curso de 30 horas, na unidade de Mauá da AkzoNobel, pela Academia Coral, plataforma de treinamentos online e presencial da marca. Além disso, com o apoio de dois pintores profissionais experientes, Ana Machado e Leandro Piovesan, que acompanharão de perto a jornada de aprendizagem.