
Mostra acontecerá de 14 de maio a 11 de julho em dois imóveis ligados à mantenedora da PUC-Campinas
A Campinas Decor apresentou no dia 27 de agosto o escopo oficial da edição 2027, que terá como cenário dois prédios históricos pertencentes à Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), mantenedora da PUC-Campinas, do Hospital e Maternidade Celso Pierro (Hospital da PUC Campinas) e do Hospital e Maternidade de Campinas.
Programada para ocorrer de 14 de maio a 11 de julho, a mostra ocupará o Edifício Instituto de Letras, na esquina das ruas Barreto Leme e Dr. Quirino, e o imóvel que abrigou a Sociedade Israelita Brasileira Beth Jacob. Com a escolha dos dois espaços, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista retoma uma de suas principais vocações: contribuir para a recuperação e valorização de edificações de relevância para Campinas, desta vez em uma região estratégica para os esforços de revitalização urbana do Centro.
A Campinas Decor 2027 reunirá cerca de 40 ambientes internos e externos, incluindo espaços residenciais, como salas de estar e jantar, cozinha, quarto de casal, quarto infantil, home theater e lofts, além de áreas destinadas a patrocinadores. Restaurante, café, bar e wine bar também integram o projeto, assim como o espaço Campinas Decor Eventos, voltado à realização de palestras, workshops e outras atividades paralelas.
Parte dos espaços terá tema livre, ampliando as possibilidades de criação dos expositores. Para os ambientes residenciais, a organização seguirá a tradição de elaborar uma “história da família”, com personagens fictícios, seus perfis, profissões, hábitos e hobbies. A proposta orienta arquitetos, designers de interiores e demais profissionais na criação de projetos voltados a diferentes necessidades e estilos de vida.
O processo de comercialização dos espaços seguirá o modelo adotado na edição comemorativa de 30 anos: em uma primeira etapa, a organização tem promovido visitas de profissionais aos prédios mediante agendamento individual. Após o lançamento oficial nesta quinta-feira, serão abertas as inscrições para arquitetos, decoradores, designers e paisagistas que desejarem integrar o time de expositores.
Serviço
Campinas Decor 2027
Quando: de 14 de maio a 11 de julho de 2027
Endereço: Rua Dr. Quirino, 1.625, Centro, Campinas, SP
Telefone para informações: (19) 99378-7008
Site e Instagram: www.campinasdecor.com.br; @campinasdecor











