Cadeiras, banquetas e bancos com design assinado estão sempre em evidência e, hoje, são o assunto do dia! Essas peças vão além da funcionalidade básica de assento: elas combinam estética e conforto, trazendo um toque de arte ao cotidiano. No ambiente doméstico, uma cadeira bem desenhada pode transformar o espaço, seja na sala de jantar, no escritório ou na varanda. No dia a dia, esses produtos oferecem mais do que um simples lugar para se sentar; eles proporcionam uma experiência, sendo uma extensão do estilo pessoal de cada um.
Veja alguns exemplos de peças com design assinado que fazem toda a diferença na decoração.
Cadeira Maxx por Fernanda Marques
Cada curva da cadeira Maxx foi meticulosamente projetada para se ajustar às formas do corpo, garantindo um conforto excepcional. Essa atenção ao detalhe não é apenas visível, mas também perceptível ao toque. Este foi o princípio que guiou a arquiteta e designer Fernanda Marques na criação da Maxx em parceria com a Breton.
A Maxx é mais do que uma simples cadeira; é um móvel que vai além da função básica de assento para oferecer um verdadeiro acolhimento. É uma peça macia e sólida, resultado de um design único em que forma e conforto caminham lado a lado.
Banco Tangram
Collab Arthur Casas e Quorum Home Design
Para ambientes íntimos, como ao pé da cama, ou para criar novas formas de acomodação em espaços compartilhados, o banco Tangram possui um assento ultraconfortável revestido à mão em camurça, suede ou couro natural. Com design geométrico, o estofado pode ser utilizado de forma independente ou integrado a outras peças da Coleção Tangram.
Na primeira parceria com o designer Arthur Casas, a coleção é composta por peças versáteis que podem ser combinadas como em um quebra-cabeças chinês, sendo utilizadas de forma independente ou integradas a outras peças da coleção.
Banqueta Moiré Grey por Flexform
Uma verdadeira obra-prima do designer holandês Ton Haas, inspirada nas famosas texturas moiré, das quais herdou o nome, possui reconhecimento internacional com a conquista de importantes prêmios. Chama atenção por sua leveza e elegância, destacando nos pequenos detalhes sua personalidade.
Cadeira Sabiá por estúdio Mula Preta
Apostando no contraponto entre o lúdico e o design sofisticado, o Estúdio Mula Preta apresenta a cadeira Sabiá, da coleção Spoilers. A peça faz uma homenagem ao pássaro, considerado um símbolo representativo da fauna brasileira. Tal como a ave, a cadeira apresenta design suave e fluido. Ela é inteiramente confeccionada em madeira maciça e não utiliza parafusos, adotando técnicas de encaixe em sua estrutura.
Cadeira Seriema por Salva Design de Mobiliário
Inspirada na elegância da ave que a nomeia, a cadeira Seriema é um equilíbrio perfeito entre conforto e design. Assinada por Samuca Gerber, designer residente da Salva Design de Mobiliário, a peça foi criada para valorizar a arte da indústria nacional. Ela é produzida com técnicas exclusivas de construção o que torna um produto singular. Caracterizada pela leveza da sua estrutura metálica de aço conificado, Seriema posta com elegância e sutileza onde estiver inserida. A estofaria, marcada pelo couro com efeito visual desconstruído, dá o ar contemporâneo ao produto.
Cadeira Sal por Vinícius Siega
SAL é uma família de peças, que partiu do desenvolvimento da cadeira; com desenho sutil que une a leveza do metal ao protagonismo da madeira. Ela equaliza os volumes e acabamentos ao mínimo, preservando a elegância essencial de sua silhueta. Essa busca pelo equilíbrio concebe uma linguagem discreta e contemporânea. Desenvolvida para ambientes internos, possui medida 47cm x 54cm x 78cm.
Cadeira Lina por estudiobola
A Cadeira Lina, versão com braço, traz a suavidade nas curvas e transparência nos vãos do encosto e assento num resultado de delicadeza sofisticada. A versão com braços permite um uso mais demorado e confortável e possui um design leve e versátil para diferentes ambientes e estilos.