Aprenda aqui como combinar placas decorativas e criar um ambiente incrível!

419

Circuito Arq+Decor foto_quartinhos180214_192040 Aprenda aqui como combinar placas decorativas e criar um ambiente incrível! DICAS - Produtos e Serviços

A nossa casa é aquele espaço reservado para relaxarmos e aproveitarmos os bons momentos com quem mais amamos. Então, nada mais justo do que criar um ambiente que seja aconchegante e, ao mesmo tempo, reflita um pouco da nossa personalidade.

Para compor uma decoração muito original e com um toque divertido, o uso das placas decorativas e quadrinhos é uma excelente opção. Em alta no design, esses elementos podem ser adaptados em diversos estilos e, inclusive, usados em qualquer ambiente — da cozinha aos dormitórios ou área externa.

Gostou da ideia? Pensando no assunto, criamos esse post especial com as principais dicas para ajudar você a deixar qualquer cômodo incrível. Confira abaixo!

Encontre o local ideal para usar placas ou quadros

Antes mesmo de procurar quais são os melhores modelos de quadrinhos ou placas decorativas, você deverá encontrar o local certo para instalá-los. Isso porque, esses itens podem ser usados em diversos ambientes, seja na cozinha, na sala de estar, nos quartos, no office e, até mesmo, no lavabo.

Você está pensando em deixar a sua cozinha mais descontraída e estilosa? Ótima ideia! Neste caso, tais objetos decorativos se encaixam muito bem em qualquer canto do cômodo. Eles podem marcar presença sobre a pia, ao lado da mesa, entre o balcão e os armários ou onde mais você desejar!

Para esse espaço, invista em objetos temáticos e que tragam o conceito gourmet, como é o caso dos quadrinhos estampados com imagens de eletrodomésticos ou ingredientes de cozinha. Há ainda, a opção de apostar na clássica lousa de giz que, quando usada com uma moldura interessante, agrega beleza para o ambiente e ainda se torna um objeto muito útil para anotar, receitas, recados e lembretes.

Já em outros locais, como o hall de entrada ou sala de estar, esses adornos podem ser usados em estantes, prateleiras, nichos, ou sobre o aparador. Esta é, inclusive, uma boa alternativa para quem quer decorar, mas sem fazer furos ou danificar as paredes.

Escolha o modelo perfeito para o espaço

No mercado de design, é possível encontrar placas decorativas para todos os gostos — e bolsos! Na hora de escolher o seu modelo preferido, a dica é considerar dois fatores importantes, como o tamanho da peça e o seu material de fabricação. Vamos saber mais sobre cada um deles?

Tamanho

As dimensões das placas ou quadros deverão ser escolhidas de acordo com a metragem do seu cômodo.
O seu espaço é pequeno? Então, prefira também as peças menores para que o visual fique equilibrado. A mesma ideia vale para o oposto. Caso você escolha um quadro pequeno para um ambiente amplo, provavelmente, a decoração não terá tanto destaque quanto você gostaria.

Material

Você mora em um apartamento ou espaço alugado e não deseja furar as paredes? Neste caso, há a possibilidade de investir nas placas ou quadros com adesivos. Em lojas especializadas, você encontra materiais que já vem com as fitas adesivas de dupla-face. Caso contrário, escolha um modelo que seja leve e inclua a cola você mesmo!

Também é importante escolher materiais de qualidade para a sua decoração e que ofereçam longa durabilidade. As opções mais utilizadas são as em madeira, MDF, metal e acrílico.

Conheça os diferentes estilos de placas decorativas

Agora que você já conhece as dicas para fazer a escolha certa, que tal encontrar o modelo que mais combina com a decoração do cômodo e também seja capaz de refletir a sua personalidade?

Frases motivacionais

Nada melhor do que começar o dia com frases de incentivo que nos motivem a alcançar nossos objetivos, não é mesmo? Para isso, as placas decorativas com frases motivacionais são perfeitas. Elas podem compor o visual de quartos, salas de estar, cozinhas e escritórios, deixando o espaço com muito alto-astral. Neste contexto, escolha termos que tenham relação com o momento que você está vivendo. Alguns exemplos são: “Carpe Diem!”, “Good Vibes Only”, “Mais amor, por favor!”, entre outros.

Vintage

Você quer levar mais estilo para a cozinha, bar ou sala de jantar e não sabe como? As placas com temática vintage estão em alta na decoração e são ótimas para valorizar o espaço com uma proposta retrô. Quer um exemplo? Propagandas antigas, como as da Coca-Cola e outras marcas do ramo alimentício são ótimas alternativas. Caso você esteja em busca de uma decoração mais clássica e sofisticada, é possível apostar nas placas de pin-ups, carros antigos ou placas de sinalização.

Pop Art

Você gosta de uma decoração repleta de cores intensas e muita originalidade? Então, a Pop Art é a escolha certa! Com inspirações na década de 1960, o estilo traz referência aos objetos de consumo ou ícones da cultura pop que fizeram sucesso na época. Quadros com a Marilyn Monroe, Audrey Hepburn ou as famosas sopas Campbell’s são alguns deles.

Geek

Como você já deve ter notado, os produtos com a temática geek — ou cultura nerd — estão conquistando cada vez mais seguidores e pessoas que são apaixonadas pelo assunto. Por isso, quadros com imagens de personagens de filmes, menções a seriados, ou símbolos de jogos e HQ’s são ótimas e criativas opções para mostrar aos seus convidados os seus super-heróis favoritos. Fãs de Star Wars, Super-Homem, Mulher Maravilha, Super Mario Bros e, até mesmo, séries como Big Bang Theory, ficarão encantados com essa decoração!

Hipster

O conceito hipster se tornou uma forte tendência no mundo do design. Em geral, essa decoração segue uma linha mais jovem, moderna e com grande variedade de materiais. Para levar essa proposta para a suas placas e quadrinhos, há a possibilidade de escolher entre os modelos com frases em serigrafia, gravuras, ilustrações em aquarela, paisagens ou retratos charmosos dos seus ídolos preferidos. Esses produtos costumam ser delicados e com um ar mais lúdico. Um verdadeiro charme!

Viu, só? Com cuidado e dedicação, é possível criar um ambiente incrível com quadrinhos e placas decorativas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here