Uma mudança e três crianças concentradas

273

Organização na hora do estudo pode ser muitas vezes o que falta para a criança deslanchar na escola. Não ter um lugar definido para estudar, organizar os materiais e ter outras atividades mais atraentes ao seu redor, pode ser o grande vilão da concentração e foco das crianças. Por isso, as arquitetas da EFTM Arquitetura, Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, projetaram uma sala de estudos em uma residência com três crianças. “Quando a cliente nos procurou para fazer o projeto, a primeira coisa que percebemos foi que as atividades não tinham um espaço certo para acontecer, principalmente o estudo das crianças, que faziam a tarefa de casa no quarto, sala de jantar ou cozinha. Eles não tinham uma rotina e foi isso que nos propusemos a fazer com a sala de estudos”, explica Thalita.

Circuito Arq+Decor 14 Uma mudança e três crianças concentradas DICAS - Produtos e Serviços    Carlos Fortunato

A sala foi projetada com uma escrivaninha com compartimento para organizar os lápis e canetas, nichos suspensos sob a mesa para guardar os livros e uma estante atrás para as mochilas e outros materiais. O amarelo dos nichos foi intencional, já que a cor ativa e estimula a atenção e criatividade e o espaço como um todo foi pensado com uma visão de futuro, para que a sala de estudo pudesse acompanhar seu desenvolvimento, por isso a altura da mesa já foi feita para o tamanho recomendado a adultos e cadeiras reguláveis. “Foi muito interessante fazer esse projeto, conseguimos direcionar bastante as atividades e criamos um espaço sem dispersão, mudando completamente o hábito de estudo das crianças”, complementa Erika

Sobre a EFTM Arquitetura:

Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição.

Circuito Arq+Decor 23 Uma mudança e três crianças concentradas DICAS - Produtos e Serviços    Nenad Radovanovic
Arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki da EFTM Arquitetura

Serviço:
EFTM Arquitetura
Site: www.eftmarquitetura.com