Solidariedade gera solidariedade na Campinas Decor

477

Uma ação de solidariedade realizada pela Campinas Decor acabou gerando uma nova iniciativa solidária. Para auxiliar na reconstrução dos espaços mais atingidos pelo temporal da madrugada de 5 de junho, a mostra organizou a rifa de uma TV de 46 polegadas e com ela conseguiu arrecadar cerca de R$ 10 mil para as obras, que foram concluídas com sucesso para a reabertura da mostra.

A partir daí, a boa ação acabou gerando novo fruto: a empresa Estudio Home Automação Residencial, ganhadora da rifa, ao invés de receber a TV, preferiu doar o valor correspondente ao objeto, R$ 2.500,00, para a Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia, que há 84 anos agasalha os menos favorecidos em Campinas.

Sobre a Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia

A Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cåssia: é uma instituição internacional cuja sede é em Madri na Espanha pois Sta. Rita era freira agostiniana. Existe no mundo inteiro. Em Campinas nasceu e 1932 com 3 senhoras esposas de médicos: Sra. Alayde Nascimento de Lemos, Alice Giudicce de Tela e Antonieta Rodrigues Pires Barbosa, Inicialmente as amigas e demais pessoas reuniam-se na casa de Da. Alayde para costurar para os pobres. Os padres agostinianos da Igreja Santo Antônio souberam e as procuraram para formar a instituição .Daí nasceu a nossa Associação que com 15 voluntárias costuram enxoval de bebê e roupas para crianças até 12 anos. Não tendo ajuda municipal, estadual e nem federal. O estatuto da associação não permite e os padres querem realmente que haja trabalhos ou eventos para que essa obra continue. O que atualmente torna-se muito difícil para associação. As roupas confeccionadas vão para : Centro Corsini, Hospital Boldrini, Hospital da Unicamp, Hospital da Pucc, Casa da Criança Paralítica, Casa Maria de Nazaré, Lar Maria Rosa (sopão do Grameiro e outras mais. Vivem de alguns poucos sócios, doações e eventos como por ex. a Feijoada do Giovannetti e outros.

A entrega da doação aconteceu ontem 12 de julho, terça-feira, no ambiente Café Metrópole da Campinas Decor, com a presença das organizadoras da mostra, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, das beneméritas da instituição Tavi Leite de Barros e Thereza Paes e do diretor da Estudio Home, Luciano Vieira.

A Campinas Decor 2016 pode ser visitada até 24 de julho no Palácio de Cristal, no Lago do Café, e é um passeio imperdível.

Fotos por Carminha Saucedo