SALONE DEL MOBILE DI MILANO por Marília Gallo

195

O evento que transforma Milão se expande cada vez mais pela cidade tornando-a mais que nunca, a capital do design.

Segundo o site oficial, são 270.00 m2 de área para exposição divididos em vários salões localizados no espaço feirístico em Rho, além do Fuori Saloni com inúmeros e excelentes eventos e exposições em diversas áreas da cidade como Brera – Design District, zona Tortona e Porta Nuova, essa última, uma área recentemente revitalizada com novas construções que vale a pena visitar para se surpreender com os maiores arranha-céus de Milão, incluindo o Bosco Verticale, Torre Unicredit e novos espaços como Piazza Gae Aulenti. Desde 2012 podemos ver a cada ano mais e mais projetos sendo finalizados e mudando a paisagem que se tornou um dos metros quadrados mais valorizados de Milão, muito próximo ao Corso Como, outra rua que vale a pena, principalmente o endereço do espaço super descolado Corso Como 10.

Mas vamos à feira propriamente dita, que esse ano teve também a mostra Eurocucina, edição bienal que reveza com a Euroluce a participação no Salão do Móvel.

E depois de rodar muito na feira, nada como relaxar tomando um aperitivo em Navigli, área que inclui os canais projetados por Leonardo da Vinci, cheia de barzinhos e restaurantes que vem sendo muito bem frequentado!

 

Matéria por:

Arq. Marília Gallo
Tel: (19) 3876-6057
Cel: (19) 98111-9114

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here