PROPERATI É DESTAQUE EM EVENTO SOBRE INTELIGÊNCIA E MERCADO IMOBILIÁRIO NO SECOVI-SP

271

Cofundador da empresa fala sobre como usar ferramenta de análise de dados para otimizar as vendas do setor

São Paulo, abril de 2015 – O Properati, portal e aplicativo de venda e aluguel de imóveis, participa do ciclo de palestras “Como transformar inteligência de mercado em vendas”, promovido pela Rede Secovi de Imóveis. O evento ocorre no dia 16, na sede do Secovi, em São Paulo. Na ocasião, a empresa discute as melhores estratégias para que, com ajuda da internet, corretores, imobiliárias e incorporadoras possam otimizar suas vendas, em um ano de estabilização nos negócios do setor.

O evento, que se inicia às 9h30, também abre espaço para que empresas convidadas apresentem suas soluções de inteligência desenvolvidas para que profissionais do ramo imobiliário possam extrair dados relevantes, analisar e cruzar informações, além de traçar novas estratégias para sustentar seus negócios em tempos de crise.

O Properati será representado pelo seu cofundador e CEO, o argentino Gabriel Gruber, ao lado do CTO da empresa, o também argentino Martin Sarsale. Além do portal imobiliário, participam do ciclo de palestras outras empresas do setor, como a Urban Systems, especializada na análise de dados demográficos em mapas digitais.

“O mercado imobiliário cada vez mais se dá conta da gama de possibilidades que serviços de big data podem fornecer para orientar os negócios, direcionando investimentos e reduzindo gastos”, afirma Gabriel Gruber, CEO da Properati. “Teremos a oportunidade de discutir esta temática com um público bastante qualificado de profissionais, o que com certeza deve contribuir para pensarmos em diretrizes assertivas para o momento do setor”, complementa.

 

Serviço:

“Como transformar inteligência de mercado em vendas”

Local: Sede do Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1043, Vila da Saúde, São Paulo (SP)

Dia: 16 de abril

Horário: Das 9h30 às 12h

Informações pelo telefone (11) 5591-1306

 

Sobre os palestrantes do Properati

Gabriel Gruber, CEO do Properati

Empreendedor entusiasta do mundo web, Gabriel é o cofundador e CEO de Properati.com. Esteve à frente de projetos on-line vencedores, como Sumavisos.com, um dos maiores buscadores de classificados da Internet com presença em 30 países e mais de 12 milhões de usuários únicos por mês. Gabriel é corredor amador, participou da maratona e triatlon de NY em 2014. Formado em Economia na Universidade de Buenos Aires, antes de consolidar-se como empreendedor foi analista em economia e finanças no Banco Central da Argentina (BCRA) e no Tilton Capital, entre outras empresas.

Martin Sarsale, CTO do Properati

Programador autodidata de computadores, especialista em software livre e dados abertos (open data), Martin é cofundador e CTO do Properati.com . Antes, cofundou a Sumavisos.com, um dos maiores buscadores de classificados da internet, com presença em 30 países e mais de 12 milhões de usuários únicos por mês.

 

Sobre o Properati

O portal de venda e aluguel de imóveis Properati (www.properati.com.br) nasceu na Argentina, em setembro de 2012, com objetivo de trazer mais agilidade e eficiência ao usuário que busca um imóvel na América Latina e mais oportunidades de negócios para quem vende. O Properati chegou ao Brasil em março de 2014, com mais de 400.000 imóveis cadastrados e investimentos dos fundos Eastpoint Ventures, Patagonia Ventures, GroupArgent, Gravlax Ventures e NXTPLabs. Em outubro daquele ano, a empresa recebeu um aporte financeiro de R$ 5 milhões dos fundos de investimentos NEVEQ II e NXTP.