Prefeitura revitaliza Estação Jaguariúna

224

 No dia 23 de junho, um grupo entre restauradores, arquitetos, designers de interiores e paisagistas foi recebido no restaurante Bar da Praia em Jaguariúna,  para apresentação dos projetos para  revitalização da antiga estação ferroviária da cidade, esses profissionais são todos voluntários. 

Na ocasião estiveram presentes  o Sr. Prefeito Gustavo Reis , a secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albarane  e a Sra. Rosana Tavares  Diretora de Patrimônio Histórico da Cidade.

Circuito Arq+Decor arquitetura-8 Prefeitura revitaliza Estação Jaguariúna  NEWS
Foto: Samuel Henrique

A Estação Jaguariúna, marca da era dos barões do café e do estilo arquitetônico inspirado nas estações mogianas, passará por uma revitalização. A intenção da prefeitura com a obra no local, que hoje abriga o Centro Cultural e o Museu Ferroviário, é fomentar a cultura e o turismo no município e região.

O prefeito espera que, com a revitalização, haja aumento no fluxo de turistas. “Atualmente, recebemos cerca de quatro mil visitantes por fim de semana (quando funciona o trem que liga Jaguariúna a Campinas). Estimamos, que, com o projeto, esse número dobre. Nosso principal objetivo é preservar um patrimônio histórico, pois se não conservamos o passado perderemos nossas origens”.
    
Profissionais Participantes:

Fernando Consoni

Flávia D’Andrea Galli e Tatiana Danilewskyi

Marcelo Dias e Michel Lebeika

Sinval Prado e Eloisa Wadt

João Jannini e Cristina Sagarra

Gustavo Vilas Boas

Ana Paula Bressan

Raquel Tognetti e Carolina Grigolon Antuneas

Graça Gargantini

Maria Delmato e Renato Páteo

Edson Cardoso de Oliveira (Guga)

Marcelo Martins e Guilherme Manzione

Inês Maciel

Flávia Elaine Ailotti Nogueira

Ana Maria Coelho

Fabíola Margaritel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here