Patrícia Hagobian assina o lounge dos amigos para casacor sp 2017

461

Painel de madeira ripada de 20 metros reveste o lounge e desperta a atenção para obras de arte de Pedro Ariel Santana e das galerias Eduardo Fernandes e Lume
 
Projetar um ambiente que proporcionasse um espaço de convivência e lazer, com uma atmosfera envolvente e relaxante para receber, foi o principal desafio da designer de interiores Patrícia Hagobian para a 31º edição da CASACOR SP, que ocorre de 23 de maio a 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo. “Minha inspiração partiu dos elementos naturais como a madeira e rústicos como o cimento queimado que, quando unidos, resultam em uma combinação sofisticada e aconchegante”.
Desenvolvido para um morador(a) que gosta de receber os amigos e familiares em casa, o projeto, em sua forma retangular, é composto por uma sala de estar com ambientação para leitura, uma sala de convivência e um interessante bar. Distribuído em 89m², o espaço apresenta os três ambientes através de biombos que remetem sua leveza por serem em acrílico com uma leve borda em madeira, onde demarcam suas limitações e propostas, mas ao mesmo tempo mantém a amplitude desejada.
Entre os destaques do espaço está a parede, ao longo de seus 20 metros de comprimento, revestida com um painel de madeira ripada, desenvolvido especialmente para a mostra pela Dunelli Casa. Completam o ambiente, paredes e teto com textura italiana, que remete o cimento queimado, da Art Nova Venezia, e que acompanham o piso em porcelanato, que também reproduz o cimento, da Portinari, vendidos na loja Staccato. A iluminação cênica implementa foco de luz em pontos específicos como as obras de arte e valoriza detalhes em toda a decoração do espaço, criando um clima aconchegante e intimista.
A sala de estar ganha notoriedade com a elegante estante funcional chumbo, da marcenaria Basthi, desenhada pela arquiteta, com nichos que possuem flechas de led para os livros e objetos decorativos. Ao lado duas belas obras de arte da galeria Eduardo Fernandes.
Em seguida, ainda mais acolhedor, fica a sala de convivência, composta por um grande sofá que se destaca por sua elegância em seus quatro metros de comprimento. Com concepção criada pela Patrícia, o sofá ganha presença sofisticada e marcante. O tecido da Quaker é a união perfeita do crochê com composição de viscose, linho e algodão. Sua forma segue a linha curva, com menos intensidade, pois é composto com um encosto reto. A peça promete ser o grande lançamento da Dunelli Casa, totalmente fabricado no Brasil. O tapete Tear Libero Zinca da By Kamy, sob medida, compõe o ambiente com os móveis da Dunelli Casa, uma poltrona da Vitra e outa feita em tronco de madeira exótico do designer Roberto Petrosino. Finaliza o ambiente a obra de arte, Nazareno, da linha Experiência Geográfica, da Galeria Lume.
Mais à frente está o bar, espaço de interação para desfrutar da convivência dos amigos. Composto por um refinado buffet da Dunelli Casa, traz o tom verde pistache, tendência que vem crescendo no mercado. No ambiente da Patrícia, essa tendência está presente em vários elementos, como nas obras de arte. Ao centro do buffet, duas adegas da Elettromec. Toda a marcenaria foi cedida pela Duratex, com bordas Rehau. O revestimento em mármore Carrara, da Polo Mármore e instalação da Asti Mármore, complementa o espaço em sua elegância. Os nichos acima, desenvolvidos pela marcenaria Basthi, abrigam uma seleção de vinhos que podem ser escolhidos através de seus rótulos, expostos ao convidado. O ambiente também possui uma elegante mesa redonda branca, compondo com cadeiras em tom pastel de rosa, todas da Dunelli Casa. Fechando o espaço com chave de ouro dois belos quadros com fotos de Pedro Ariel Santana, feitas no Marrocos.
CASACOR SÃO PAULO 2017
 
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim – SP
Período: de 23 de maio a 23 de julho de 2017
www.casacor.abril.com.br
 
Foto divulgação