Palestra sobre Lançamentos e Tendências da Feira de Milão

480

A Escola SENAI Luiz Scavone  – de Itatiba  promoveu   uma apresentação dos lançamentos e das tendências em mobiliário apresentados na Feira de Milão.
 
O Design em Milão sob o Olhar do Senai São Paulo Design” que aconteceu no dia 04/05, na sede da escola em Itatiba ,  palestra voltada para empresários do setor moveleiro,  arquitetos, des. de interiores, decoradores e estudantes, ministrada por Renata de Souza Ramos, analista de design do Senai-SP, que esteve em Milão neste ano, com a gerente do Núcleo Senai São Paulo Design, Sheila Brabo, para buscar e disseminar informações sobre o design italiano e difundir essas inovações como vem acontecendo. 

Em palavras Renata destacou alguns fatores importantes da mostra “As tendências foram trazidas pelo SENAI São Paulo Design com uma abordagem de mercado, servindo como inspiração para o público. É importante considerar o grande potencial da indústria paulista, que em função da nossa diversidade cultural, étnica e das nossas riquezas naturais, tem um incontestável potencial de criação e de desenvolvimento de design”.

 Algumas características do setor moveleiro Italiano

A indústria da Itália é baseada em 03 qualidades que difere de outras indústrias do mundo criatividade; cultura e história. Os principais aspectos do design italiano são: Inventar e propor novas maneiras de usar um produto, reduzir o desnecessário. Para eles a tendência é uma interpretação do mercado. É importante olhar o que acontece hoje. “Os pontos fracos de hoje poderão ser pontos fortes no futuro”.

Alguns profissionais de Campinas como sempre bem antenados foram conferir.

Fotos: Julio Duré