O tapete certo para cada cômodo da casa

356

A escolha certa do tapete faz muita diferença na decoração de casa, mas cada ambiente precisa de um tipo certo, com especificações importantes. Por isso, a Yellowart Tapetes convidou a designer Gisele Busmayer e a técnica desenhista de arquitetura Carolina Reis para darem dicas sobre a importância dessas peças.

Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis comenta sobre o certo e o errado das peças

O uso do tapete na decoração é uma prática antiga que se mantém até os dias de hoje. A princípio utilizado como forma de aumentar o conforto térmico, agora a peça serve para delimitar, compor e até proteger ambientes. A escolha desse artigo de decoração e a forma de harmonizá-lo com o restante da casa muitas vezes gera dúvidas. Pensando nisso, a Yellowart Tapetes convidou a designer de interiores Gisele Busmayer e a técnica desenhista de arquitetura Carolina Reis para falarem sobre como escolher o tapete certo para cada cômodo da casa.

Quarto de casal

O tapete do quarto de casal deve ser aconchegante, compor com a decoração e trazer conforto para o ambiente. Pode ser utilizado os padrões mais alto, geralmente os de modelo Shaggy.

Para as crianças

Para o quarto dos pequenos deve-se ter atenção para tapetes confortáveis, macios, de preferência com tratamento antialérgico. Podem ser coloridos, e que favoreçam o impacto das crianças e dos brinquedos, mas não muito alto, que não atrapalhe as brincadeiras e não acumule sujeira.

Na sala dá para inovar

O tapete para a sala deve ser alinhado ao mobiliário. Se este permitir o uso de um modelo circular, claro que podemos inovar. Geralmente são utilizados o formato mais retangular, que preencha os espaços entre a circulação dos pés e o assento dos estofados.

Tapetes redondos

O tapete redondo harmoniza, em sua grande parte, com mesa de jantar redonda (copa, espaço gourmet, sala de jantar). E para estes deve ser escolhido um com tramas mais sintéticas, baixos e de fácil limpeza.

Nos banheiros e sacadas

“Também podemos utilizar tapetes, sim!”, afirmam as profissionais. Em banheiros os mais macios, em algodão, e de fácil secagem. E para sacadas os mais sintéticos, que facilitam a manutenção.

Na sala de jantar

Podem ser utilizados tapetes nas salas de jantar, porém, atentar ao tamanho correto para não enroscar nos pés das cadeiras. Também observar a sua espessura, nada alto. E principalmente com superfície de fácil limpeza.

Com as dicas sugeridas pelo Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis não há como errar na escolha do tapete.

Sobre a Yellowart Tapetes
A Yellowart Tapetes atua no segmento há mais de 20 anos, oferecendo qualidade e variedade de produtos atraindo assim, principalmente, profissionais da arquitetura, decoração e design. Oferece serviços de limpeza e restauração das peças com a opção de leva e traz, facilitando o dia a dia dos clientes. Além disso, oferece também a opção de customização de tapetes, para pessoas que desejam um item único.

Serviço:
Yellowart Tapetes
www.yellowart.com.br