Modernize a casa valorizando portas, paredes e piso

366

Circuito Arq+Decor image003 Modernize a casa valorizando portas, paredes e piso NEWS    A Eucatex oferece rodapés, guarnições e portas que, combinados entre si, colaboram para a criação de espaços diferenciados

Ambientes personalizados não são exclusividade de designers consagrados. Com criatividade e produtos adequados, o consumidor pode personalizar a casa sem gastar muito. A Eucatex oferece diversas opções de portas, rodapés e guarnições que ajudam a inovar.

Pequenas mudanças são suficientes para modernizar o local. Flavia Athayde Vibiano, gerente de marketing dos pisos laminados Eucafloor e das portas Eucadoor, sugere algumas combinações. “O rodapé e a guarnição são como a moldura de um quadro. A imagem pode ser simples, mas quando a moldura é bonita, o quadro fica maravilhoso”.

Os novos rodapés Composit, com 160 e 200 mm, permitem uma decoração personalizada, pois podem ser misturados entre si compondo diversos ambientes, desde clássicos até contemporâneos. Fabricados em MDF com 18 mm de espessura, estão disponíveis na cor branca, dispensando acabamento adicional. Também funcionam como um conduíte elegante, já que o verso permite que fios e cabos fiquem escondidos, e possibilitam a composição de diferentes alturas por meio de sobreposição.

“Os novos rodapés são uma ótima opção. Além da cor branca, tendência nas mostras de decoração e que valoriza as tonalidades das paredes e do piso, podem ser utilizados em conjunto, como por exemplo, o 160 mm entre duas faixas do Composit 200 mm”, exemplifica Flavia.

Outra opção é combinar os rodapés com as guarnições. Também lançamentos, a Eucatex apresenta três modelos de guarnições: duas com 100 mm e uma com 80 mm. Uma das de 100 mm é adequada para ambientes clássicos e tradicionais,
tem linhas arredondadas e foi especialmente desenvolvida para combinar com o Rodapé Composit de 80 mm, já consagrado no mercado. As outras, de 80 e 100 mm, têm linhas retas, seguindo o estilo contemporâneo. Todas estão disponíveis na cor branca e não precisam de outro acabamento. “A combinação de linhas, arredondadas ou retas, deve ser considerada quando o consumidor optar pelo estilo que quer atribuir ao ambiente”, considera Flavia.

As portas não podem ser esquecidas na hora de valorizar o espaço. A Eucatex indica a linha Dekor, que se adapta a todos os estilos de decoração. Disponível em quatro modelos, Línea, Cross, Sonata e Evidence, as portas são moldadas, com desenho reto e pintura primer sobre HDF, com larguras de 600/620 mm, 700/720 mm, 800/820 mm e com 2.100 e 2.110mm de altura. Podem ser utilizadas em ambientes comerciais e residenciais, exclusivamente em áreas internas.

Flavia ressalta que o mais importante é combinar as tendências do mercado com a vontade do consumidor. “As pessoas devem soltar a imaginação e escolher o que melhor combinar com as suas preferências”.

Sobre a Eucatex

A Eucatex, que acaba de completar 60 anos, é uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui três modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo. Em 2011, a empresa comemorou 15 anos com o Selo Verde, concedido pela Scientific Certification System (SCS), organismo certificador do FSC (Conselho de Manejo Florestal). E a Eucatex Florestal completou 10 com a certificação ISO 14001, o que demonstra a constante preocupação da empresa com meio ambiente.