Integração e mix de cores e estilos marcam projeto de reforma

236

Em apartamento pensado para jovem casal, a arquiteta Tatielly Zammar buscou a multifuncionalidade do espaço de 120m²

Atender as perspectivas do início de uma vida a dois foi o desafio da arquiteta Tatielly Zammar em uma reforma de apartamento para um jovem casal, em Curitiba (PR), que contemplou hall social, área de serviço, cozinha, living social e jantar, circulação dos quartos, banheiro social e suíte casal com banheiro e closet.

O imóvel de 120 metros quadrados ganhou um visual moderno e jovem, integrando os ambientes, principal exigência dos proprietários. “Optou-se pela distribuição de áudio em todos os ambientes, com foco em um espaço social de convívio em família e para receber amigos. Como não há churrasqueira, fizemos um bar bem atrativo no living”, comenta a arquiteta. O destaque deste projeto está na sala, pela ousadia de cores e materiais e pela multifuncionalidade do espaço.

O projeto consiste na reforma do apartamento completo, com alterações de paredes e novo layout de distribuição. O projeto de interiores também foi completo, desde parte elétrica, gesso, revestimentos e mobiliário. “A área de serviço foi transferida para o local onde era o quarto de serviço, com isso aumentamos bastante a área da cozinha e fizemos a integração da mesma com a sala, ampliando o espaço social. O lavabo social foi eliminado para ganharmos um hall de entrada”, explica a profissional. Outra alteração foi a integração da varanda com a sala, fazendo o fechamento externo com vidro e ganhando este espaço coberto. A integração de um quarto à suíte principal também foi realizada para criar o closet do casal.

A inspiração surgiu de referências contemporâneas em preto e branco que agradavam os jovens, com cinza chumbo e detalhes em azul turquesa na área social do apartamento. Na sala, o mobiliário em laca nas cores preto e branco contrastam com a madeira do painel da tv, que ganha destaque pela sua ousadia e iluminação indireta. “Detalhes clássicos como o lustre de cristal fumê, o mármore branco presente no mobiliário do home theater e na bancada do bar e o papel de parede adamascado conferem personalidade ao ambiente”, destaca Zammar. A ampla cozinha em amadeirado nero e tampo em quartzo branco seguem o conceito do espaço social, e faz o uso de pastilhas em metal preto e prata no espaço gourmet.

O projeto luminotécnico consiste em iluminação em LED RGB colorido na sala, evidenciando o home theater e compondo com a iluminação do bar, projetada com pontos de fita de led nas prateleiras de vidro. Spots de iluminação pontuam detalhes que merecem destaque. As luminárias decorativas como o lustre de cristal e os pendentes em vidro espelhado no bar completam a ambientação.

Para o revestimento, foram utilizados papel de parede decorativo e espelho para ampliar o espaço. Todo o mobiliário do apartamento foi feito sob medida, com projeto personalizado, buscando o melhor aproveitamento do espaço de maneira funcional e diferenciada, seguindo uma linha contemporânea com o uso de detalhes que trazem identidade ao ambiente. O projeto é complementado com uma miscelânea de estilos, toques clássicos (presentes no papel de parede, lustre de cristal, veludo no mobiliário solto e mármore branco) e o rústico destacado no painel de madeira do home theater.

Serviço:

Tatielly Zammar Arquitetura
www.tatiellyzammar.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here