Inauguração Heliotek Campinas

460

Heliotek inaugura em Campinas a primeira loja conceito em aquecedor solar do Brasil

 

Líder de mercado de aquecedor solar planeja sistema de licenciamento após experiência com projeto piloto na cidade

Reconhecida mundialmente pela qualidade de sua linha de produtos e pela preocupação com o meio ambiente, a Heliotek inaugurou sua primeira loja conceito no Brasil em Campinas e deu início a uma nova fase da marca. Com o objetivo de estruturar um sistema de licenciamento que garanta ao cliente a qualidade não só dos produtos, mas também do atendimento e suporte técnico, a Heliotek lança o projeto piloto que servirá de modelo para os futuros investidores e empreendedores.

Com 125 m², a loja, que fica na Avenida Brasil – um dos principais endereços da cidade -, conta com um show-room detalhado e estacionamento próprio para 5 veículos. O coquetel de inauguração, para 200 convidados, reuniu engenheiros, arquitetos e profissionais que já conhecem e trabalham com a marca, que comemorou em junho 22 anos de tradição e liderança de mercado.

A percepção de uma demanda exigente de clientes cada vez mais interessados em qualidade, motivou a formatação da loja conceito, que deixa de ser apenas um ponto de venda e oferece ao consumidor soluções ecológicas e econômicas no uso de água e energia, com um serviço agregado ao produto e atendimento personalizado de alto padrão. Na loja conceito Heliotek, o cliente poderá vivenciar uma experiência real através de um dinâmico e inovador showroom. De acordo com o sócio-diretor da Heliotek, Oscar de Mattos, além de qualificar o atendimento ao cliente, a loja será modelo para o processo de licenciamento da marca. “A nossa intenção é gerar resultados satisfatórios para que possamos dar inicio ao processo de licenciamento. A loja perde a característica puramente comercial e se transforma num centro de treinamento. Antes de ter uma loja licenciada da Heliotek, o futuro empreendedor irá acompanhar o trabalho já realizado na loja modelo, em Campinas, como se fosse um estágio mesmo”, explica.

Experimentando Campinas

Campinas não foi eleita para abrigar a primeira loja conceito da Heliotek por acaso. Um estudo de inteligência de mercado apontou dois pontos importantes que determinaram a escolha. O primeiro é o fato de que os consumidores campineiros não encontravam, na região, lojas com o foco em soluções completas na área de conforto e sustentabilidade. O outro aspecto é a identificação entre consumidor e a Heliotek. A pesquisa mostrou que Campinas é uma das cidades que mais se preocupa com as questões ambientais. “A Heliotek sentiu a necessidade de se aproximar do seu público. Nossos produtos são sempre idealizados de forma a oferecer qualidade e tecnologia de ponta com o menor impacto ambiental possível, desde a fabricação até o funcionamento do produto comercializado. Com todo esse potencial, a idéia é investir ainda mais nesta região”, ressalta o sócio diretor, Oscar de Mattos.

Heliotek

Em 22 de junho de 1989 nasceu a Heliotek, uma empresa com o objetivo de gerar produtos de alta performance e ecologicamente corretos, dotados de tecnologias e conceitos de vanguarda e que levassem o nome da indústria brasileira a todas as partes do Brasil e do mundo. A incessante busca por novas tecnologias elevaram a Heliotek a um patamar de qualidade que é imbatível, atualmente, no mercado de aquecedores solares para água e bombas de calor para piscinas. Os lançamentos dos novos coletores e reservatórios solares neste ano de 2006, revolucionaram o mercado, difundindo com mais força a energia solar como a alternativa racional e acessível para todos. Com a vasta gama de representantes e revendedores espalhados nos cinco continentes, a Heliotek fortalece seus objetivos levando o nome do país e consolidando a capacidade do Brasil de desenvolver e comercializar tecnologias de ponta. Todo o serviço prestado com qualidade permitiu que a Heliotek se tornasse a única empresa das Américas a obter, simultaneamente, as certificações ISO 9001 e ISO 14001.

Confira as fotos por César Planello: