Inauguração CAU Campinas

414

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP inaugurou mais uma sede regional do Estado na quarta-feira, dia 23 de julho, em Campinas – juntamente com a inauguração da sede regional do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo (SASP).

Cerca de 180 arquitetos da região estiveram presentes no evento na nova casa que ajudará ao profissional nas suas necessidades cotidianas e trabalhistas que até então eram restritas á capital.

Prestigiaram o evento, Afonso Celso Bueno Monteiro, presidente do CAU/SP, João Gonçalo Eugênio Gerente Regional CAU/ SP, Maurilio Ribeiro Chiaretti, presidente do Sindicato de Arquitetos do Estado de São Paulo, Laura Reily Diretora Regional Campinas do Sindicato de Arquitetos do Estado de São Paulo, Alan Cury presidente do IAB Campinas e o secretário de planejamento de Campinas, Fernando Vaz Pupo.

“Embora o escritório esteja localizado em Campinas, atuaremos por toda a região. O interior paulista se mantêm em pleno desenvolvimento, passando por constantes mudanças para a melhoria da sua população, gerando grande demanda aos nossos arquitetos e urbanistas”, avalia Afonso Celso Bueno Monteiro, presidente do CAU/SP.
A inauguração dessa nova sede dá continuidade ao plano que o CAU/SP traçou de inaugurar 10 sedes regionais pelo interior do Estado, ainda este ano. “Temos o dever de oferecer aos nossos profissionais todo o apoio e auxilio necessários para a realização do seu trabalho, pois temos consciência da enorme responsabilidade social da nossa profissão”, considera Monteiro.
A primeira sede regional do CAU/SP foi inaugurada em abril, em São José dos Campos. De acordo com o presidente, o Estado de São Paulo concentra quase a metade dos profissionais de arquitetura e urbanismo de todo o país.

Serviço:

Sede Regional do CAU/SP em Campinas
Rua Bernardo José Sampaio, 260 – Botafogo
Campinas/SP – CEP 13.020-450
Site: www.causp.org.br

Fotos By
Carmen Saucedo