II CICLO DE PALESTRAS da TorresLins studio design

244

Neste II Ciclo de Palestras sobre Arquitetura e Design de Interiores, organizado pelo escritório TorresLins studio design, no dia 26/11/15, contamos com a presença de duas arquitetas renomadas em Campinas e região que falaram sobre “Cores” e “Feng Shui”, assuntos interessantes para aqueles que ousam enfrentar o mercado de trabalho.

 

Edninha Figueiredo, arquiteta, formada pela PUCC – Campinas| SP, atuante na área, Mestre em Conforto  Ambiental pela UNICAMP, Professora do IPOG no Curso

 

Master em Arquitetura e Lighting, abordou “O Poder das Cores no Ambiente Comercial e Corporativo”, ressaltando  que o cliente deve estar muito bem orientado pelo profissional da Arquitetura e do Design de Interiores, na  escolha da cor adequada ao seu segmento corporativo, causando as sensações corretas para alavancar seu  comércio, mesmo que seja apenas um escritório de prestação de serviços. Enfatizou que o excesso da cor “branca” pode causar barreiras nos relacionamentos,  causando inclusive depressão; e o vermelho é causador de um grande impacto emocional, causador inclusive de agressividade nos relacionamentos. Dentro de cada cor abordada pela palestrante, há uma infinidade de referências importantes a serem observadas, tanto no aspecto positivo como no negativo, sendo viável sempre a devida escolha com orientação de um especialista no assunto.

 

Patrícia Bonadia, arquiteta e urbanista, formada pela PUCC – Campinas| SP, especialista em Arquitetura de Interiores, morou na China por quase 8 anos, especializou-se na filosofia milenar do Feng Shui (que estuda as energias circulantes em um ambiente). Tem diversos trabalhos realizados na Ásia e Europa. Sua palestra foi sobre a “Aplicação do Feng Shui no Design de Interiores”. Apesar de pouco utilizada no Ocidente, à procura de um profissional que entenda desta filosofia tem sido mais frequente, objetivando a melhoria dos diversos setores residenciais e corporativos. Quem não quer seu local de trabalho e moradia tranquilo e em paz?  O Feng Shui desperta as energias YIN e YANG (feminino e masculino), curando diversas situações do ambiente que parecem não ter solução, mas, uma vez aplicado corretamente com os materiais compatíveis e orientação profissional, as “energias negativas” passam suavemente para “energias positivas”, melhorando em 100% a qualidade energética dos moradores e profissionais do local aplicado.

 

Confira quem circulou por lá.

Fotos By:

Carminha Saucedo