Giovannetti assina serviço de alimentos e bebidas, em espaço que leva seu nome, na mostra Casa Decor Indaiatuba

252

No “Espaço Giovannetti”, projetado pela ACADD, público poderá saborear alguns dos mais famosos sanduíches, salgados, porções, sobremesas e bebidas da tradicional rede choperias de Campinas

O Giovannetti, rede de choperias de Campinas, SP, com quase 80 anos de história, assina o serviço de alimentos e bebidas de um dos mais belos ambientes da mostra Casa Decor Indaiatuba 2016, o “Espaço Giovannetti”. Projetado pelos arquitetos Maria Regina Pellegrini Cicotti e Antônio Carlos Cicotti Junior, do escritório ACADD, o ambiente, de 65 metros quadrados, apresenta estilo contemporâneo despojado e rústico, bastante convidativo para se passar horas agradáveis. A Indaiatuba Decor 2016 começa dia 02 de setembro e segue até 23 de outubro, à Rua Coronel Estanislau do Amaral, 725, Bairro Itaici, das 14h às 22h (de quarta a sábado) e das 14h às 20h (domingos). Informações: pelo telefone (19) 3312-4359 ou pelo site www.casadecorindaiatuba.com.br

Os arquitetos buscaram nos bares de rua do Rio de Janeiro, e em suas calçadas, a inspiração para compor o “Espaço Giovannetti”. Na releitura proposta por eles, foram utilizados pisos drenantes e ladrilhos hidráulicos, assim como fibras naturais e iluminação por LED, de baixo consumo de energia, em sintonia aos preceitos sustentáveis. Uma tela assinada pela artista plástica Maria Isabel Santos completa a ambientação.

Com predominância das cores preto, branco e vinho, e mobiliário, parte rústico de Minas Gerais, parte sofisticado e de fibra natural para áreas externas, o “Espaço Giovannetti” tem características acolhedoras. No salão principal, uma iluminação adequada destaca o balcão de atendimento, onde está instalada a inconfundível chopeira a gelo do Giovannetti.

Um projeto paisagístico que privilegia plantas de baixa manutenção, adequadas a praças e jardins externos também integra o ambiente, que comporta 40 pessoas sentadas. Ao todo, são 14 mesas, além do balcão e bistrôs.

Nesse ambiente despojado, os visitantes da mostra poderão saborear alguns dos mais famosos produtos com a marca Giovannetti, regados a uma grande variedade de bebidas – de chopes Brahma claro e black a steinhaeger importado, passando por caipiroskas de vodca ou saquê nacional e importado, caipirinhas, uísques e outros.

Sobre o Grupo Giovannetti

Fundado em 1937, na região central de Campinas, SP, pelo imigrante italiano Enrico Giovannetti, o Giovannetti foi adquirido em 1981 pelo Grupo 15, detentor também das marcas Pinguim, America e Graal e conta atualmente com três unidades na cidade, com características distintas, que recebem mais de 70 mil pessoas por mês. Com um modelo de gestão calcado na excelência nos produtos e no atendimento, assim como na valorização dos aproximadamente 200 colaboradores e nas ações de responsabilidade social e ambiental, o Grupo Giovannetti lança tendências e permanece como parte da história de Campinas.

Diz-se, por exemplo, que o famoso corte de sanduíche “boca de anjo” nasceu no Giovannetti. A marca foi pioneira, em Campinas, a oferecer traslado para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades e a manter, como mascote, um afável cão São Bernardo de nome Beethoven, tradição perpetuada até os dias atuais.

O cardápio das casas conta com aproximadamente 60 variedades de bebidas, uma completa carta de vinhos e mais de 100 opções entre salgados, como a Rolha (croquete de carne) e o Milionário (quibe), lanches (como o Psicodélico e o Casal 20), pizzas e outros petiscos quentes e frios, além do chope (Brahma) cremoso e gelado e das refeições servidas todos os dias no horário do almoço.

O cardápio inclui desde os petiscos e lanches até massas caseiras, sushis, saladas e sobremesas, servidos diariamente no almoço, em bufês. O restaurante oferece também sugestões de refeições “Na Medida”, em porções para uma ou duas pessoas (saladas e sobremesas à parte), além de pratos executivos, servidos à La Carte.

Serviço:

www.giovannetti.com.br
Twitter | Instagram: @giovannetticps
www.facebook.com/GiovannettiCampinas