Eucatex duplica capacidade da linha de pisos laminados em Botucatu

198

Segmento de destaque em 2010, o Eucafloor terá produçãode 12 milhões de m² por ano

A Eucatex, uma das maiores fabricantes de produtos para a construção civil e indústria moveleira do país, anuncia que vai investir R$ 12 milhões na unidade de Botucatu, no interior de São Paulo, duplicando a capacidade de produção dos pisos laminados Eucafloor.

Com o investimento, a capacidade da linha de produção dos pisos, que antes era de 6 milhões de m² por ano, irá para 12 milhões de m² por ano. A unidade de Botucatu tem 372 mil m² de área total, sendo 62 mil m² de área construída. Além dos pisos laminados Eucafloor, nela são fabricados os painéis MDP e os revestimentos BP e Lacca.

Grande destaque das vendas da Eucatex em 2010, o segmento de pisos laminados, que cresceu 42,7% em relação ao ano anterior, registrando uma receita bruta de R$ 138,7 milhões, tem aumento esperado de 12% a 15% para 2011.

Os pisos laminados Eucafloor são ecologicamente corretos e fabricados com o exclusivo HPP, um substrato de partículas de eucalipto que possui duplo revestimento e não absorve substâncias ou organismos que transmitem alergias.

O Eucafloor tem hoje cinco linhas: Prime, exclusiva para ambientes residenciais; Evidence para ambientes residenciais e comerciais de baixo tráfego; Elegance, Rustic e Classic, destinadas tanto a ambientes residenciais como corporativos. A largura das réguas é um ponto de destaque das linhas: a Evidence tem 25 cm e as linhas Elegance, Rustic e Classic são as únicas com 30 cm disponíveis no mercado.

Sobre a Eucatex

A Eucatex, que neste ano completa 60 anos, é uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com 2.622 funcionários, exporta para 37 países e possui três modernas fábricas em Botucatu e Salto, além da Unidade Florestal, com um viveiro de mudas, em Bofete, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo. A empresa foi eleita a 3ª melhor do país no setor Material de Construção e Decoração no ranking “As Melhores da Dinheiro 2010”, elaborado pela revista IstoÉ Dinheiro.