Eternit é Top of Mind do setor da construção civil

323
 Empresa recebeu prêmio na categoria Telha de Fibrocimento
Com atuação no mercado de construção civil há mais de 75 anos, a Eternit recebeu essa semana o prêmio Top of Mind Revenda Construção, que lista as empresas mais lembradas por lojistas e revendedores do setor da construção civil. Eternit é a primeira marca lembrada na categoria Telhas de Fibrocimento pelo 5º ano consecutivo, setor em que também se destaca como uma das líderes em vendas.
Gabriel Pontes, Gerente de Marketing e Administração de Vendas da Eternit, atribui o resultado à consistência e qualidade do produto. “Trabalhamos há muitos anos próximo aos nossos parceiros revendedores para que, juntos, possamos construir e desenvolver não apenas um produto, mas também um relacionamento de qualidade com o consumidor”, ressalta Pontes.
Desde 2013, a Eternit participa do Prêmio Top of Mind Revenda Construção – premiação organizada pelo Grupo Revenda – que reconhece as marcas mais lembradas pelos lojistas e atuantes do setor nacional de material de construção civil no ano.
A pesquisa é realizada pela Quinta Essência Pesquisas & Inteligência de Mercado, que apurou junto ao canal Revenda o recall das marcas mais lembradas no setor de material de construção em todo o País, desenvolvendo a base para a premiação Top of Mind Revenda Construção.
Sobre a Eternit
A Eternit, fundada em 1940, atua nos segmentos de telhas de fibrocimento e concreto, mineração do crisotila, louças e metais sanitários, soluções construtivas, entre outros produtos. A Companhia, com cerca de 2.000 colaboradores diretos, opera em todo o Brasil. Também conta com suas filiais de venda e quatro empresas controladas: SAMA S.A. Minerações Associadas, uma das três maiores mineradoras de crisotila do mundo; Precon Goiás Industrial Ltda., fabricante de telhas de fibrocimento; Tégula Soluções para Telhados Ltda., empresa líder no segmento de telhas de concreto; e Eternit da Amazônia Indústria de Fibrocimento Ltda., unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção; além da joint venture Companhia Sulamericana de Cerâmica, que produz louças sanitárias. Com a localização estratégica de suas fábricas, a eficiência logística e um amplo canal de distribuição, os produtos da Eternit estão disponíveis em cerca de 15 mil pontos de revenda espalhados por todo o Brasil, de grandes revendedores e home centers a lojas de pequeno porte, o que a torna presente nos principais polos consumidores do País.
Companhia de capital aberto, com registro em Bolsa desde 1948, está listada no Novo Mercado desde 2006, nível máximo de governança corporativa da BM&FBOVESPA.
Serviço: