Encerramento da 1ª Edição da Mostra+Sustentável

141

Na última terça-feira dia 17 de outubro foi realizada a cerimônia de encerramento da 1ª Mostra+Sustentável no Lar dos Velhinhos de Campinas, onde organizadores, profissionais, expositores e público presente, puderam confraternizar neste evento que marcou o final de 26 dias de Mostra. Na ocasião foram anunciados os vencedores das premiações promovidas pela organização nas categorias Pública, Técnica e de Sustentabilidade.

Na categoria Alegria, o público visitante escolheu como melhor ambiente a Sala de Jantar, de Álida Weidman e Érica Gonçalves. O segundo ambiente mais votado foi o Quarto de Hóspedes, das profissionais Bruna França e Fernanda Danelli, e em terceiro ficou o espaço Ateliê dos Avós, das arquitetas Beatriz Nakamura, Camila Figueiredo e Sayuri Fukuoka.

O prêmio técnico, decidido entre os expositores, contemplou novamente a Sala de Jantar, seguida da Biblioteca – arquitetada por Raphael Calais e Eduardo Mestriner – e do espaço Dinâmica de Grupos, assinado por Kátia Costa Rocha, Mariana Niiya e Felipe Niiya. Por fim, o prêmio Georgia de sustentabilidade foi concedido em primeiro lugar ao ambiente Banheiro Acessível – de Flávia Gouvêa e Daniel Gouvêa – e ao Ateliê dos Avós, segundo espaço mais sustentável da Mostra. O terceiro lugar foi dividido entre o Quarto de Hóspedes e o Alpendre e Memorial, de Marília Ferraz e Mateus Mehler.

Fernando Caparica – idealizador e organizador da Mostra+Sustentável 2017 – externou o fato de ser uma alegria estar junto aos profissionais, durante o encerramento. “Quando eu lembro dos escombros iniciais, chego à conclusão de que a Mostra é um grande milagre construído por todos nós”, salientou.
A coorganizadora Lavínia Martins Aires ressaltou que os prêmios representam a síntese de todo o grupo que, segundo ela, sonhou e realizou. “Parabenizar é a palavra que pode representar, mas não todo, o significado que vocês, profissionais, nos deram de realizar esse projeto”.

Veja quem circulou por lá
Fotos por:

Leandro Farchi
M. de Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here