Drywall: Saiba como funciona esse sistema de construção

0
14

Quando pensamos em construir uma parede, logo vem à mente uma superfície robusta e resistente feita  de tijolos ou blocos assentados com placas de cimento conhecida como alvenaria. Porém, os empreendimentos atuais utilizam paredes de drywall, uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos.

A parede drywall constitui em placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Neste sistema, as paredes são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria, além de proporcionarem rapidez, economia e durabilidade.

Bastante adotado em outros países, o sistema chegou há 20 anos ao Brasil, e vem mudando o conceito de paredes e o mercado de construção civil.

Fabricada com estrutura metálica em chapa galvanizada, esta linha apresenta folha de porta e batentes em madeira que se acoplam perfeitamente nos montantes de drywall já existentes no mercado. As portas têm excelente acabamento, proporcionam ganho de espaço e perfeito funcionamento, já que evitam possíveis trincas e fissuras causadas nas paredes por eventuais ‘batidas de porta’.

A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo.

A Otimzi Ambientes, fornece uma linha completa de portas de correr aplicadas em paredes de alvenaria e drywall. São produtos que asseguram excelente custo-benefício para as obras, pois são produzidos com alta tecnologia e resistência.

De acordo com Ícaro Cassola, sócio- proprietário da Otimizi, integrar ambientes é recurso amplamente utilizado para ampliar a sensação de espaço, facilitar a circulação e estimular a convivência dos moradores. “As portas embutidas oferecem economia de espaço, versatilidade e ganho de estio e estética ao ambiente tornando- o m,ais acoinchegante e moderno”, destaca.

Otimizi Ambientes: A empresa surgiu por uma nova necessidade no mercado e no ramo da construção. Com apartamentos e casas cada vez menores as pessoas precisaram aprimorar suas construções com ambientes planejados para aproveitarem melhor os espaços úteis.

A Otimizi prima e preza pela qualidade de seus produtos.  As portas de embutir da Otimizi são inovação no mercado e também uma ótima opção para otimizar o espaço que atualmente está cada vez menor. Modernas e sofisticadas, as portas embutidas da Otimizi possuem praticidade e durabilidade, pois são super resistentes a ferrugem e corrosão.

Os trilhos são fabricados pela própria fábrica, localizada no município de Osasco, na Grande São Paulo, tendo garantia de 10 anos e suportando um peso de até 100kg no modelo convencional e 160kg no avançado, além de contar com roldanas de metal.

A empresa ainda utiliza madeira sustentável da VERT e a IS0-14001, folha semi -oca e com fundo primer branco. São fornecidos também puxadores Inox 304 em três tamanhos: 15cm, 32cm e 52cm, fabricados pela indústria com corte a laser.

As portas também contêm sistema “click pull” com apenas um clique impulsiona a porta para fora da parede. Elas ainda possuem sistema de encaixe sem parafusos facilitando o transporte, pois podem ser desmontadas.

 
Serviço:
 
Fotos divulgação