Deca promove visita à fábrica Ratti em Milão

227
Passeio faz parte do prêmio para os vencedores do Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro realizado pela marca no final do ano passado
Os ganhadores da categoria nacional da última edição do Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro aproveitam uma das mais significativas partes da premiaçãoComo é tradição, o grupo viaja para Milão, durante o Salão Internacional do Móvel, para conferir as novidades e tendências da feira e também participar de um passeio exclusivo da marca.

Amanhã, dia 14, o grupo de arquitetos faz um passeio incrível à tradicional fábrica de tecelagem Ratti. Na ocasião, eles serão recepcionados pela proprietária Donatella Ratti e poderá acompanhar todo o ciclo de acabamento da seda e outras fibras naturais. A Ratti produz gravatas, lenços e tecidos em seda, algodão, linho e lã para as principais grifes de moda, como por exemplo, os lenços Valentino.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.