Coquetel da ACIC foi um sucesso!

562

Um coquetel para mais de 400 convidados marcou o início das comemorações dos 90 anos da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), na noite de 15 de setembro, no edifício-sede da entidade.

A presidente da Acic, Adriana Flosi, apresentou o resultado da reforma de três dos sete andares do prédio que ganharam ares contemporâneos a arrojados.

Diretores da Acic prestigiaram também o evento na ocasião, entre eles, Pedro Paulo Amaral Magalhães, Antonio Gustavo Lyrio de Almeida, Gilberto da Silveira Bueno, Talel Abdouch, Edvaldo de Souza Pinto, Carlos Francisco Simões Correia, Norimiti Higa, Fernando Sérgio Piffer, Nina Edenir Bertelli, o economista Laerte Martins e a arquiteta Andréa Orsini responsável pela reforma dos andares.

A principal diretriz da reforma do edifício da ACIC (5º, 6º e cobertura) foi a de manter as características do edifício Art Deco, que foi uma referência urbana de Campinas na década de 40, quando foi inaugurado.

A grande atração da noite foi o ‘Espaço da Presidência’, no 5º andar, onde imensos painéis de fotos em preto e branco nas paredes remetem à trajetória das pessoas que ajudaram a construir a história da ACIC. No 6º andar um auditório, um salão anexo para recepções e uma área gourmet. No 7º andar, foi eliminado o telhado, criando um espaço a céu aberto ideal para recepções e eventos sob a luz do luar.

A arquiteta Andréa Orsini foi homenageada pela diretoria da ACIC com um Certificado de Honra ao Mérito,  em reconhecimento e agradecimento ao trabalho realizado e aos resultados alcançados.

Crédito das fotos: Divulgação/Juliana Montoya