Cobogós da Cerâmica Martins na “Casa Viva” – Soluções Sustentáveis

240

Exposição de casa container apresenta alternativas para economia de energia, água e coleta seletiva

Com objetivo de fazer a sustentabilidade mais presente na vida das pessoas, a Leroy Merlin, multiespecialista do lar, apresenta em algumas de suas lojas uma mostra gratuita itinerante, “Casa Viva”. A mostra faz parte do Programa Construir e Sustentar da rede e foi criada para informar e mostrar aos Clientes que há possibilidades de construir e reformar uma casa de maneira responsável.

A Casa Viva traz ideias práticas e executáveis. O projeto foi criado pelo arquiteto Maurício Arruda, que atualmente apresenta do programa Decora exibido pela GNT, com distribuição de ambientes por Raquel Lopes e consiste em uma casa container de 160m². Os ambientes trazem diversas alternativas responsáveis: disposições que valorizam iluminação e ventilação natural, iluminação de jardim que gera sua própria energia, cisternas para armazenar água da chuva, aquecedor solar e até lixeiras para realizar sua própria coleta seletiva.

A casa container será exposta durante um mês em cinco lojas da rede Leroy Merlin, são elas: Tamboré (SP), Campinas Dom Pedro (SP), Brasília Sul (DF), Rio Barra (RJ) e São Leopoldo (RS). A exposição inicia na loja de Tamboré (SP), em 08 de julho, e partindo para a loja Campinas – Dom Pedro, Brasília Sul, Rio Barra e São Leopoldo – Sul.

Para dividir a cozinha da área de serviço o arquiteto Maurício Arruda escolheu os Cobogós da Cerâmica Martins modelo Folha na cor branca.

Feito em louça vazada, eles são uma ótima solução sustentável e decorativa para fachadas e ambientes internos, favorece a entrada de luz e ventilação cruzada, o ambiente ganha conforto e um belo designer.

Formato: 24,5 x 24,5 x 8cm

Serviço:

www.ceramicamartins.com.br

www.facebook.com/martinsceramica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here