Casa Cor comemora 25 anos

324

Circuito Arq+Decor logo-casa-cor Casa Cor comemora 25 anos NEWS

CASA COR COMEMORA 25 ANOS E APOSTA NA TECNOLOGIA

Em 2011, CASA COR completa 25 edições de sucesso na cidade de São Paulo. Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, CASA COR chega à sua edição comemorativa de 25 anos em dimensões bem diferentes. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, o evento apresenta 110 ambientes distribuídos em 56 mil m², reunindo quatro mostras simultâneas: a tradicional CASA COR, com tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o “morar bem”; CASA KIDS, voltada para o universo infantil, com ambientes especialmente projetados para crianças de até 12 anos; CASA HOTEL, destinada aos profissionais do setor de hotelaria e turismo apresentando as tendências presentes nos hotéis mais charmosos do Brasil e do mundo; e CASA TALENTO, uma oportunidade para novos talentos da arte e do design brasileiro mostrarem seus melhores trabalhos sob um grande conceito. Com a expectativa de receber 200 mil visitantes, CASA COR será realizada de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

CASA COR: 25 ANOS DE SUCESSO

Prestes a completar 25 anos, o Grupo CASA COR comemora o sucesso da mostra reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo.

Sua primeira edição em 1987, em uma propriedade da família Forbes, no Jardim Europa (bairro da cidade de São Paulo), apresentou 22 ambientes, idealizados por 25 profissionais e visitados por 6,7 mil pessoas. Desde a sua inauguração, a mostra vem alcançando números grandiosos e hoje integra o calendário dos eventos mais importantes da cidade de São Paulo. Em 2010, cerca de 159 mil visitantes conferiram as novidades do setor, um crescimento de dois mil por cento em público em relação a primeira edição.

A ideia do evento surgiu quando a brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante uma viagem para Buenos Aires, encontraram seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que fizeram a proposta às duas para organizar um evento de decoração no Brasil. A partir daí, CASA COR tornou-se referência de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas as quais se associa.

Em 2000, a marca foi adquirida por um fundo de investimentos administrado pelo Pátria Banco de Negócios. O histórico de sucesso repercutiu e ganhou mais força em março de 2008, quando ocorreu a aquisição por ABRIL S/A e GRUPO DORIA. Desde então, diversas inovações surgiram, como um audacioso plano de licenciamento de produtos com a marca, investimento em opções de entretenimento e a criação e expansão de outros eventos e franquias.

Atualmente o Grupo CASA COR conta com 21 franquias, sendo 17 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Perú e Punta Del Este).

Na capital paulista, são realizados dois eventos anuais. No primeiro semestre, CASA COR, que em 2011 será realizada de 24 de maio a 12 de julho pelo sexto ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo, apresenta quatro mostras simultâneas: CASA COR, com tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o “morar bem”; CASA KIDS, voltada para a família e o “morar” infantil com ambientes especialmente projetados para crianças de até 12 anos; CASA HOTEL, destinada aos profissionais do setor de hotelaria e turismo apresentando as tendências presentes nos hotéis mais charmosos do Brasil e do mundo; e CASA TALENTO, uma oportunidade para novos talentos da arte e do design brasileiro mostrarem seus melhores trabalhos sob um grande conceito.

No segundo semestre, CASA COR TRIO, apresenta três mostras simultâneas: CASA BOA MESA, com as novidades em decoração e arquitetura para ambientes relacionados ao prazer de cozinhar e receber bem; CASA OFFICE, com as tendências em mobiliário e decoração corporativa para escritórios de grandes, médias e pequenas empresas; e CASA FESTA, com soluções em decoração para todos os tipos de festa.

ESPECIAL 25 ANOS

Para celebrar a edição de aniversário, CASA COR homenageará as personalidades do mundo da arquitetura e decoração que fizeram história. “Organizaremos uma exposição com momentos importantes de CASA COR, retratada em ambientes, produtos e tendências marcantes que viraram ícones nas casas dos brasileiros”, finaliza Angelo Derenze.
Convidada especial, a jornalista e arquiteta Olga Krell será a curadora responsável pela homenagem aos 25 anos do evento. Sua biografia facilmente se confunde com a história de CASA COR. Considerada por muitos como a dama da decoração brasileira, Olga foi pioneira na introdução de assuntos como arquitetura e design de interiores nas rodas mais respeitadas do País e responsável pela seleção dos primeiros arquitetos que participaram do evento.

Além da mostra, o público também poderá usufruir de diversas atividades, serviços diferenciados, opções de gastronomia e compras, desfiles, pocket shows e muito entretenimento para toda a família. Os dois últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período onde os visitantes poderão levar para casa os produtos expostos nos ambientes com descontos que variam de 30% a 70%.

Fonte: www.casacor.com.br/saopaulo